Contrato pode dificultar saída de Kevin Spacey de House of Cards

Saída de Kevin Spacey de House of Cards poderá ser dificultada.

Uma fonte anônima afirmou que a série só continuaria sem ele caso o ator estivesse “indisponível” ou “incapacitado”. Depois de várias acusações de assédio sexual, Kevin Spacey vem sendo apagado de Hollywood. A primeira acusação veio de Anthony Rapp (Star Trek: Discovery). A Netflix logo se adiantou e anunciou a saída do ator da série. No entanto, algumas cláusulas podem dificultar a saída de Kevin Spacey de House of Cards.

Leia mais:

Removidos Netflix dezembro de 2017: 131 filmes e séries vão expirar

Isso porque uma fonte anônima contou ao Blast, o contrato não tem cláusula de moralidade, o que invalidaria a demissão por esse motivo. Até porque o contrato seria específico ao afirmar que House of Cards só poderia continuar sem o ator se ele estivesse “indisponível” ou “incapacitado”, o que não é o caso.

Kevin Spacey está, no momento, em reabilitação para viciados em sexo, e estaria alegando que a Netflix e a Media Rights Capital, que produz a série, mandaram cartas ao elenco para que as possíveis vítimas viessem a público e relatassem os abusos por parte do ator, o que induziu a denúncias que viriam na sequência.

A Media Rights Capital lançou, até o momento, apenas uma nota em que reafirma a “suspensão” do intérprete de Frank Underwood, com o seguinte conteúdo: “Enquanto continuamos a investigação em curso sobre as sérias alegações sobre o comportamento de Kevin Spacey no set de House of Cards, ele está suspenso. Como a produtora do show, criar e manter um ambiente de trabalho seguro para o nosso elenco e equipe sempre foi nossa principal prioridade”.

Gostou do notícia? Então siga as nossas redes sociais como o Twitter e Facebook para você continuar acompanhando as melhores matérias sobre tecnologia e entretenimento, diariamente, em suas redes sociais.

Relacionadas