Saiba como usar mais de um celular na mesma conta do WhatsApp

Como atualização recente, agora é possível conectar uma única conta de WhatsApp em até quatro celulares ou outros dispositivos móveis. Com isso, a praticidade e a acessibilidade dos usuários do aplicativo foram consideravelmente incrementadas, atendendo à demanda que crescia diante da necessidade de utilização do aplicativo em múltiplos dispositivos.

Este recurso segue a similaridade com o que já se conhece do WhatsApp Web, a versão do aplicativo disponível para uso em computadores e tablets. O procedimento de sincronização ocorre a partir de um QR Code gerado pelo aplicativo já instalado no dispositivo principal do usuário, que deve ser escaneado pelos outros dispositivos onde se desejar conectar a mesma conta.

A conectividade e a segurança no WhatsApp

Pessoa segurando smartphone exibindo o aplicativo do WhatsApp
Imagem: Dimitri Karastelev / sutterstock.com

Além de trazer maior conveniência ao estar disponível em vários dispositivos, o aplicativo não abre mão de sua segurança.

A criptografia de ponta a ponta, característica fundamental do WhatsApp para a proteção de logins, é mantida intacta nesse novo recurso. Isso garante que nenhuma informação privada seja acessada em trânsito, assegurando a confidencialidade dos dados dos usuários.

Veja também:

Como ativar a rede 5G no celular?

Como conectar mais de um celular na mesma conta do WhatsApp

Para utilizar este novo recurso, primeiramente, é necessário ter o WhatsApp instalado e logado em seu smartphone principal. Uma vez que você esteja logado, você pode scanear o QR Code gerado pelo aplicativo com os outros dispositivos onde deseja ter acesso à sua conta. Após a leitura do código, a conta é automaticamente conectada nos outros dispositivos e já pode ser utilizada normalmente.

Há, contudo, algumas ressalvas: esta funcionalidade depende da conexão do dispositivo principal à internet. Em caso de desconexão, a função de múltiplos dispositivos perde sua eficácia. Além disso, a versão mais recente do mensageiro e deve estar instalada em todos os aparelhos para que o recurso funcione adequadamente.

É uma funcionalidade extremamente útil para quem utiliza diferentes dispositivos ao longo do dia.

Imagem: Dimitri Karastelev / sutterstock.com

Relacionadas