Saiba como ganhar dinheiro jogando videogame

No mundo atual, jogar videogames deixou de ser apenas um passatempo e se transformou em uma fonte lucrativa de ganhos. Dessa maneira, seja você um aspirante a jogador profissional, um criador de conteúdo ou alguém que deseja trabalhar na indústria, existem várias oportunidades para monetizar sua paixão pelos jogos.

Se você é um jogador experiente desejando ganhar dinheiro rapidamente, considerar a venda de suas contas em jogos de sucesso pode ser uma opção. Muitos jogadores estão dispostos a pagar por contas avançadas em games como Fortnite, COD, LOL, CS2, RB6 e PUBG. Aspectos como o nível do personagem, itens raros, conquistas e moedas do jogo podem influenciar significativamente o preço.

Faça transmissões ao vivo dos seus jogos

A popularidade do live streaming transformou a indústria dos games, abrindo um novo caminho para os jogadores habilidosos ganharem dinheiro. Plataformas como Twitch e YouTube oferecem uma maneira de mostrar suas habilidades em jogos e interagir com um público ao vivo. Construir uma base de fãs leal pode resultar em ganhos por meio de assinaturas, doações, patrocínios e publicidade.

Pessoa com uma camisa verde segurando um controle Xbox e jogando no aparelho.
Imagem: Olya Adamovich / Pixabay

Dessa forma, se você é bom em algum jogo, pode considerar entrar para o mundo dos e-Sports. Participar de torneios e competições pode trazer grandes prêmios, patrocínios e até um salário mensal. Ademais, segundo a revista Forbes, jogadores profissionais de elite podem ganhar de R$2,5 mil a R$30 mil mensais.

Torne-se um jornalista de videogames

Esta é uma excelente opção para aqueles que têm paixão tanto por jogar quanto por escrever. Escrever análises, artigos e tutoriais sobre jogos pode se tornar não apenas uma atividade gratificante, mas também lucrativa. À medida que sua reputação cresce dentro da comunidade de jogos, você pode garantir trabalhos como freelancer em sites especializados.

Veja também:

Mulheres depressivas tem maior chance de desenvolver doenças cardiovasculares

Desenvolvedores de jogos sempre precisam de feedback e testes de bugs para seus novos lançamentos. Tornar-se um testador de jogos significa ser pago para jogar videogames antes que eles sejam lançados no mercado. Você fornece informações valiosas, relata erros e ajuda a melhorar a experiência do jogo – tudo isso enquanto ganha dinheiro.

Imagem: VanDulti / Pixabay

Relacionadas