Roubos aumentam a procura de seguro para smartphone: vale a pena?

Algumas seguradoras tem apostado em um novo nicho do mercado: seguro para smartphone. Embora que ainda seja bastante utilizado pelos consumidores, ainda não possui forte adesão das seguradoras, e a procura tem aumentado consideravelmente pelos usuários, principalmente em virtude do aumento de roubos no Brasil.

De acordo com uma pesquisa recente feita pela F-Secure, o Brasil é o segundo país do mundo com mais roubos de celular, perdendo somente para a índia.

Leia também:

Perdeu o celular? Como usar o localizador de Android pela conta do Google.

Dicas de aplicativos para ganhar dinheiro extra sem sair de casa

Review iPhone SE: O melhor custo-benefício da Apple em 2017

Seguro para smartphone vale a pena?

Além da possibilidade de contratar um seguro para smartphone diretamente com as seguradoras, o consumidor tem a opção no momento da compra, pois várias operadoras tem ofertado a alternativa de proteger seu celular.

Entretanto, o seguro para smartphone ainda sai caro para o consumidor, pois as operadoras costumam cobrir apenas 25% do preço total do aparelho, e ainda precisa apresentar a nota fiscal ou comprovar o preço de acordo com o mercado.

Um smartphone top de linha, que custe 5 mil reais, chega a ter uma franquia de R$ 1.250,00, e em alguns casos, o valor do seguro chega a custar a metade do que a pessoa pagou no aparelho.

Então, se o seu celular é um top de linha, e se você reside em um local com grande incidência de roubos, compensa pensar bem e contratar um bom seguro para smartphone.

Agora que tal curtir o nosso Twitter e a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre dicas sobre Uber e tecnologia em geral, diariamente, em suas redes sociais?

Relacionadas