No final do mês passado, a HBO informou que sofreu uma grande violação de seus dados, através de um ataque hacker, que na ocasio foi divulgado que seriam mais de 1,5 terabytes de conteúdo. Depois de ser vazado o roteiro da semana passada, dessa vez, vazou o roteiro de Game of Thrones S07E05, e o site Desinerd publicou.

Atenção: A partir daqui, leia com cautela, pois teremos muitos e muitos spoilers, pois aparentemente este é o roteiro genuíno de Game of Thrones S07E05.

Leia também

Como assistir a reprise do 5º episódio da 7ª temporada de Game of Thrones

Como assistir Game of Thrones S07E05 online e na sua TV?

A volta de Gendry à 7ª Temporada de Game of Thrones será incrível

Confira o roteiro vazado de Game of Thrones S07E05 em português

Rio água Negra

Uma infinidade cavalos e de soldados Lannister estão à deriva em um trecho mais calmo do rio Água Negra, muito mais adiante. Bronn e Jaime arrastam-se e conseguem sair da água.

Eles ficam de pé e olham para o campo de batalha à distância, observando a grande destruição causada pelo dragão, com carroças carbonizadas, cavalos e corpos.

Bronn:

“O que você está pensando?”

Jaime

“Eu achei que eu ia matá-lo”.

Bronn:

“É um dragão fodido! Como você mataria?”

Jaime

“Através do seu olho.”

Bronn:

“O olho do dragão é maior do que a sua cabeça”.

Jaime

“Não é maior do que a minha espada. Eu iria enfiar esta espada através de seu olho e atingir o seu cérebro”.

Bronn:

“E você mediu a distância do globo ocular do dragão até o cérebro? E se ele decidisse virar o olho naquele momento?”

Jaime

“Então eu teria lhe cortado a garganta”.

Bronn:

“Cortar a garganta”…

Jaime

“Esta espada é de aço de Valiriano”.

Os dois começam a ir para King’s Landing que já pode ser vista no horizonte.

Rio Água Negra

Tyrion caminha ao lado dos destroços da batalha. Ele vê os Dothraki reunindo os soldados e oficiais muito ensanguentados, inclusive Randyll Tarly e Dickon Tarly e levando-os para Danerys e Drogon. Isso é muito estranho.

Game of Thrones S07E05 – Tyrion

Dany anuncia aos seus capturados que agora seria o momento que todos esperavam: dobrem os seus joelhos ou morrem. Drogon grunhe, e a maioria do grupo se prostra de joelhos. Alguns deles se recusam, entre eles Randyll Tarly e Dickon Tarly, que está muito nervoso, cuidando dos ferimentos do seu pai. Randyll diz que não está servindo a uma mulher estrangeira com um exército de selvagens. Dany corrige Randyll: ela é a rainha de Westeros. Tyrion pode ver Dany se exaltar, e tenta ajudar dizendo que Randyll lutou por seu pai e entregou ao usurpador Robert sua única derrota; Talvez Dany pudesse mostrar misericórdia. Mas Randyll estraga tudo sobre uma possível misericórdia de Danerys. Ele simplesmente fala:

“Eu sou um soldado. Eu aprendi a morrer há muito tempo “.

Muito bem. Se esse Senhor de Monte Chifre não ceder, é hora de um novo Senhor do Monte Chifre. Dany e Tyrion se voltam para Dickon. Tyrion pede que Randyll seja razoável.

“Não morra para provar que está ao lado do seu pai”.

Dickon olha para o pai e vemos que uma parte de Lord Randyll quer que seu filho dobre os seus joelhos e que seja poupado. Mas Dickon segue seu pai. Ele se atira e permanece de pé. Se este é o fim da casa Tarly, que seja assim.

Ao lado de Dany, Tyrion debate contra a execução de Dickon. Ele é apenas um filho burro com um pai de merda; Nada que alguns meses de prisão não possam curar. Se Danerys começar a exterminar linhas familiares antigas como os Tarlys, os senhores de Westeros nunca a apoiarão. Dany não dá muita atenção; Então Danerys fala, esses senhores também dobrarão os seus joelhos ou morrerão. Tyrion quer tentar convencê-la, mas Dany já ouviu o suficiente. Todos os seus conselheiros a advertiram para ser cautelosa e ela não escutou.

Agora ela finalmente teve uma vitória. Ela não veio a Westeros para implorar pelos Sete Reinos. Ela veio aqui para conquistá-los. Tyrion não pode mais tentar convencê-la sem contrariar a sua rainha em público. Sua única escolha é ficar de pé e assistir. Ao comando de Dany, Drogon incinera Lord Randyll e seu herdeiro.

Depois de serem queimados, todos os outros dobram rapidamente os seus joelhos. Diga o que você fará sobre os métodos de Dany, ela faz as coisas.

Game of Thrones S07E05

Quarto de Cersei

Qyburn acabou de examinar Cersei quando Jaime entra no quarto. Jaime quer ter uma conversa a sós com a rainha, então pede licença. Jaime diz a Qyburn que Bronn tem idéias para modificações na arma do dragão, e que Qyburn deve ir procurá-lo.

Game of Thrones S07E05 – Cersei

Quando eles estão sozinhos, Jaime diz que viu os dragões de Dany em carne e osso e que ele enfrentou os guerreiros Dothraki.

“Esta não é uma guerra que podemos ganhar”.

Cersei não gosta do seu derrotismo. Então Dany tem um enorme exército? Ótimo. Deixe-a tentar alimentá-los no inverno. Jaime está ficando frustrado, e Cersei exige saber o que ele sugeriria fazer. Eles deveriam enviar um enviado para esta Rainha do Dragão e pedir-lhe para dividir os Sete Reinos com eles? Eles devem dobrar os seus joelhos para Dany e para o irmão, que mataram seu pai e filho? Jaime revela que Olenna confessou o assassinato de Joffrey. Tyrion realmente era inocente. Não importa, agora. Ele ainda matou seu pai. E eles não têm escolha senão lutar.

Externa Winterfell – Dia 5. 4

Aparecem os olhos de um corvo, e ele sai voando. Então outro, e mais outro, cinco, dez, mais vinte. Todos voam em direção ao céu. À medida que os seguimos, vemos Winterfell no fundo, e a janela de Bran, que está com os seus olhos brancos virados em transe na sala da torre, controlando todos os corvos.

Além do muro

Os corvos voam pelos céus, mostrando o horizonte, cruzando o norte do muro. Como em Migração com asas, nós contamos seus prisioneiros de guerra: um exército de 100 mil homens mortos cobrindo as colinas e campos, marchando em formação. Os Caminhantes Brancos conduzem cavalos mortos entre eles. Eles não estão com pressa. Seu ritmo é lento, estável, inexorável como o túmulo. O Exército dos Mortos está finalmente marchando em direção aos vivos. O Rei da Noite sabe que ele está sendo observado. Ele olha para os corvos de súbito, como se fosse um lampejo.

Câmaras de Bran

Sansa e Arya conversam com Bran quando meinstre Wolkan entra. Sansa diz a ele o que Bran viu: o Exército dos Mortos em direção a Atalaialeste do Mar. Arya diz que eles devem enviar um corvo imediatamente para Jon Snow. Sansa concorda – Além disso, eles têm que avisar o Tormund no Atalaialeste do Mar, o Watch em Castle Black, os meinstres do arco na Citadela… todos precisam saber.

As más notícias vão pelos corvos para cada canto dos sete reinos. E nós vamos da asa de um corvo. . .

Dragonstone

… para a asa de um dragão, enquanto Drogon traz Dany de volta a Dragonstone. Dany não percebeu o barco adicional no porto abaixo dela, nem a figura solitária em seu convés muito longe para se distinguir.

No convés, Jorah levanta os olhos e vê Dany e Drogon. Se surpreende que Drogon cresceu. Ele chega para se reunir com eles.

Jon observa Dany e Drogon rodando no céu, aproximando-se onde vai pousar em Dragonstone. Atrás dele, Rhaegal pula para encontrar sua mãe e seu irmão, chegando muito perto de Jon.

Wiserion se junta a ele. Eles observam Jon e o encaram.

Os dois dragões se aproximam de Jon, tentando decidir o que fazer com ele: amigo? Inimigo? Refeição? Jon ergue o chão, olhando para o olho de Rhaegal. Rhaegal parece estar inclinado para o último. Mas Drogon aterrissa com Dany de costas, e os outros dragões abrem caminho para ele quando ele se aproxima de Jon e se inclina para o cheirar.

Jon está muito nervoso, mas ao invés de correr, ele acaricia o focinho da criatura. Drogon decide que Jon é amigo. Um olhar de Drogon convence seus irmãos para a mesma opinião.

Impressionada, Dany fala.

“Você não correu”.

“Não pensei que chegaria muito longe.

Isso leva a uma cena com Dany e Jon. Ela dá a versão censurada do que aconteceu lá, deixando de falar sobre queimar os Tarlys vivos. Ela só diz a ele que muitos Lannisters se aceitaram a sua legítima Rainha. Meio brincando, Dany menciona que, por exemplo, ela tem dragões. Se todo esse Exército dos Mortos for tão inflamável diga, quem quer que tenha os dragões que respiram fogo provavelmente deveria ser a rainha. Jon ri. Ele não pensa que o trono deve ir para a pessoa com mais dragões, necessariamente. Por que não? Ela quer saber. Os dragões são mágicos. Pessoas como magia. Uma grande parte da razão pela qual eles chamaram Jon de Rei do Norte foi porque ele era mágico. Jon protesta; Esse não era o motivo. Mas Dany continua agarrando-o.

Game of Thrones S07E05 – Dany e Jon Snow

“Admita. Pessoas como você, porque você é mágico “.

“Eu não sou mágico”.

“Você se levantar dos mortos é mágico, e você ressuscitou dos mortos.”

“O que?”

“Eu nunca vi você se levantar dos mortos. Muitas pessoas me viram sair das chamas não queimada.

Mais de uma vez, na verdade. Mas esse “surgimento dos mortos”… foi um assunto muito privado”.

Jon oferece mostrar-lhe as cicatrizes. Ela não se importaria de vê-las – mas ela não quer vê-las. Está frio. Ela não quer que ele fique doente.

Jon a chama de “Dany”, sem nenhum dos seus numerosos títulos. E ela fica ligeiramente surpresa, mas gosta disso.

“Ninguém nunca me chamou assim antes.”

Eventualmente, a conversa começa a ficar mais séria. Ele pergunta se ela acredita nele sobre o Exército dos Mortos e quanto ao perigo que eles representam. Ela diz que ele fala a verdade, aparentemente.

Por sua vez, ela pergunta a Jon se ele confia nela para fazer o que ela diz que vai fazer com relação às pessoas de Westeros. Ele diz que sim. Ambos são pessoas que realmente se importam em ajudar e proteger pessoas que não compartilham seu sangue, pessoas que nem sabem. Ambos agiram nesse impulso, mais de uma vez. Isso é muito menos comum do que a magia.

Jon pergunta:

“É isso que você me pede para dobrar novamente os joelhos?”

Ela sorri e balança a cabeça. Ela não pedirá que ele dobre os joelhos. Pelo menos não agora.

E até a praia vem Jorah, vendo Dany com mais um belo companheiro, que é ele.

Eles têm um breve encontro, no qual fica estabelecido que Jorah está curado. E ela mostra sua confiança nele, abraçando-o, apesar do fato de que ele recentemente teve escamagris.

Game of Thrones S07E05

Câmara de Dragonstone

Tyrion disse a Varys o que Dany fez aos Tarlys. Um Targaryen queima pessoas vivas – isso dificulta os dois homens. Tyrion não discutiu o evento de forma alguma com Dany desde que ocorreu, mas ambos decidem que ele isso deve ser discutido, quando chegar o momento certo. Eles entendem que uma certa quantidade de crueldade é necessária para ganhar o trono. Mas eles estão esperando a crueldade no nível de César, não o nível de Caligula.

Game of Thrones S07E05 – Tyrion e Varys

Eles são interrompidos por um corvo, que aterra na borda da janela com um rolo amarrado à perna.

Dragonstone

Reunião do Pequeno Conselho de Danerys. Jon tem em mãos o pergaminho de corvo, olhando para ele, tentando assumir todas as suas implicações.

Jorah está aí também. Ao invés de começar com um monte de apresentações maçantes e reintroduções, obtemos a impressão de sua complexa relação com Tyrion e Jon no decorrer de suas interações, ficando claro que as reuniões iniciais aconteceram fora da tela.

O assunto em questão: os mortos estão marchando no Muro. Agora. Conforme relatado pelo irmãozinho de Jon, que está vivo, e aparentemente muito diferente do garotinho que Jon deixou para trás em Winterfell.

Onde Dany está de acordo com essa ameaça do Norte? Ela está mudada. Sua posição sobre a ameaça do Norte evoluiu, em sincronia com seu relacionamento com Jon. Mas eles não podem marchar para o norte e deixar o Riverlands, o Alcance e o Norte expostos à agressão de Lannister. Dany gostaria de colocar suas ambições imperiais em espera, mas não abandoná-las inteiramente e abdicar para Cersei. Ela quer enfrentar a ameaça do Norte, mas só pode fazê-lo se o oponente estiver disposto a fazer o mesmo. Então, ela pergunta a Tyrion: Cersei já estaria disposta a fazer isso?

Tyrion coloca o problema como central. Cersei não acredita na ameaça do Norte. Ela nunca viu. Se eles querem que ela leve isso a sério, eles têm que convencê-la de que existe, em primeiro lugar. Ela precisa vê-la com seus próprios olhos. Jon não entende como eles poderiam mostrar a Cersei o Exército dos Mortos para que ela possa vê-lo com seus próprios olhos.

Tyrion diz que não precisam mostrar a ela todo o exército. Traga uma das criaturas para o sul. A sua irmã o vê e essa é a única esperança de obter alguma ajuda dela.

Isso faz sentido para Dany. Jorah se oferece para liderar esta missão no norte do muro. Dany não gosta da idéia de perder Jorah depois que ele acabou de voltar para ela, mas Jon diz que Tormund o ajudará com os selvagens que estão no Eastwatch.

E Jon também.

Dany não gosta dessa idéia. Nem Davos. Jon é o único comandante aqui que lutou contra o Exército dos Mortos antes, e eles precisarão dele uma vez que a verdadeira guerra comece. Além disso, ele é o Rei no Norte, escolhido pelos senhores do Norte. Um rei não deve seguir uma missão de comando. Jon ressalta que é exatamente por isso que ele precisa ir: ele já lidou com eles antes. O argumento de Jon e Dany tem o tom de uma mulher tentando evitar que seu homem se arrisque, como um fato que não se perdeu em Jorah ou Tyrion. Ela tenta ordená-lo; Ele lembra a ela que, durante a conversa na praia, ela disse que não pediria que ele dobre os joelhos ainda.

A razão pela qual seu povo se juntou a ele é porque ele nunca pediu que eles fizessem algo que ele não faria.

Jon traz Davos ao seu caminho de ver as coisas, mesmo quando Davos lamenta seu próprio destino como a Mão de um Rei que parece inclinado a se matar. Dany percebe que Jon está indo, não importa o que ela diz, e ela não pode deixar de respeitá-lo por isso.

Varys ressalta que qualquer evidência que eles acharem será inútil a menos que Cersei lhes conceda uma reunião em primeiro lugar, e de alguma forma seriam impedido de assassiná-los todos durante a reunião. Tyrion sabe disso e tem uma proposta: ele precisa organizar uma reunião com seu irmão Jaime, a única pessoa a quem sua irmã vai ouvir. Dany é um pouco suspeita: ele quer voltar para King’s Landing e ver seu irmão novamente? Aquele que liderou o ataque ao Jardim de Cima, matou um dos seus principais aliados e roubou a comida que precisávamos para nossos exércitos? Tyrion diz a ela que “querer” não é a palavra certa; É tão provável como não que Jaime se separe pela metade à vista. Mas é a única maneira que ele pode agir para que Cersei seja convencida.

Game of Thrones S07E05 – Varys

Davos diz que pode levar Tyrion em Kings Landing, mas se os Mantos Dourados reconhecerem o anão mais famoso no mundo inteiro, Davos luta muito bem.

Dany pergunta o que vai acontecer se todo esse plano falhar.

“Nós esperamos que cem mil homens mortos não venham nos matar até que nos terminamos de matar uns aos outros”.

Game of Thrones S07E05

Cidadela

Samwell, cansado e frustrado, está virando uma noite inteira, tentando concluir a tarefa praticamente impossível de terminar seu dever imposto como “punição”. Ele trouxe um monte de volumes esfarrapados e desvanecidos em casa e Gilly está ajudando ele a copiá-los.

Pelo menos, ela o está ajudando. Ela se diverte bastante com todos os detalhes que ela encontra nas páginas desses documentos decadentes – enchendo Sam de perguntas sobre todas as faces da história e da cultura de Westeros. Sam, lembra sutilmente a Gilly de que eles nunca terminarão se continuarem falando sobre tudo que ela encontra nos livros.

Mas Gilly se interessa por um volume específico: o diário pessoal do Alto Septão Maynard, que ocupou o cargo durante o reinado do Rei Louco. O homem mantinha anotações em detalhes sobre tudo que acontecia na sua vida – cada refeição que ele comeu, suas várias consultas e encontros, até mesmo suas evacuações! Sam transcreve tudo para um registro histórico detalhado, mas ele achou isso ridículo. É completamente típico da Citadela querer preservar este documento por todos os tempos – enquanto isso, o segredo do vidro de dragão que mata Caminhantes Brancos estava de lado, sendo completamente ignorado. Sam está começando a questionar por que ele veio para a Cidadela, em primeiro lugar. Para que ele serve para Jon?

“Ah, aqui está algo sobre um Stark.” Gilly diz, “Lyanna Stark”.

Agora, Sam está muito intrigado. Seu casamento? Ele tira o livro dela e o lê. Os detalhes de entrada de Maynard que era Alto Septão, foi compelido pelo príncipe herdeiro Rhaegar (o filho e herdeiro do rei louco) para anular secretamente seu casamento com Elia Martell. Então, quando a Guerra dos Usurpadores começou, viajou para Dorne para se casar com Rhaegar e Lyanna em um Cerimônia secreta.

Game of Thrones S07E05 – Sam

Sam recebe um pergaminho de Winterfell, e entra em uma conferência de Arquimeistre com o recado do corvo. O Exército dos Mortos está marchando no Muro, exatamente como Sam advertiu que seria. O Arquimeistre leva o pergaminho, lê e passa a informação para os outros Meistres.

Os Meistres duvidam. Eles leram muitos avisos terríveis desse tipo. As profecias do apocalipse nunca terminam. O Norte, por vezes, aborrece pela falta de Meistres.

Sam não será demitido. Ele deixou Bran e sua posse através do Muro, esperando nunca mais ouvir sobre eles, mas de alguma forma um menino paralítico sobreviveu por anos além do Muro, quando nem a Patrulha da Noite não conseguiu, tampouco o povo livre, somente os mortos. Algo protegeu Bran por aí. Talvez seja esse Corvo de Três Olhos.

Ao presumir que a carta é real, o Arquimeistre pergunta a Sam o que ele faria com os meistres? Sam está animado: finalmente, eles irão ouvi-lo. Westeros confia na Citadela. Todos os meistres poderiam avisar os seus senhores para enviarem seus soldados ao norte para protegerem o Muro contra o Rei da Noite, enquanto os meistres aqui procuram nos livros proibidos como vencê-lo.

O Arquimeistre está considerando o argumento de Sam. Uma estratégia sólida e possível. Sam dificilmente pode conter seu alívio ao passar por esses percalços.

Só por causa do argumento, é claro – o Arquimeistre propõe outro cenário para os meistres: esta carta é uma estratégia feita pelo Rei no Norte e a Rainha do Dragão para desproteger o sul dos soldados e facilitar a conquista. Meistres murmura. Sim, infinitamente mais provável. Sam quer discutir mais, mas o Arquimeistre o interrompe e diz obrigado por ter trazido isso à nossa atenção. Consideramos isso seriamente. Um meistre acena: esta carta lembra um dos charlatões Jenny de Oldstones, que escreveu a descida das Crianças da Floresta. Outro acrescenta: não podemos também não nos esquecer do falso profeta Lodo, ​​que afirmou que os homens afogados se levantariam para destruir Aegon O Conquistador. . . Os Maesters acenam.

Sam sabe que ele falhou. Esses caras, porra. Quando ele está prestes a sair o Arquimeistre grita para o Sam:

“Ouvi que a menina Targaryen queimou seu pai vivo. Coisa horrível, coisa horrível. Onde está esse livro que você estava conseguindo para mim? ”

Na seção de Livros Proibidos, Sam pega tantos pergaminhos quanto ele consegue. O bibliotecário de 610 (ou outro Maester) tenta detê-lo, mas Samwell Tarly matou Thenn e um Caminhante Branco, e empurra o Dork para fora do seu Caminho.

Gilly, Sam e o pequeno Sam andam em uma carroça cheia de pergaminhos pelos arredores de Cidadela. Gilly olha pela última vez para a cidade. Ela gostou de lá e pergunta se Sam tem certeza se que ele quer fazer isso.

Afinal, ele não quis ser sempre um Maester? Sam fez, mas ele não pode empurrar a cabeça para cima de sua própria bunda. Ele não está fazendo bem a ninguém aqui.

“Estou cansado de ler sobre as conquistas de homens melhores”.

INT. Aterramento de reis – Alguma parte – Dia 5.18A

Bronn pega um pequeno pássaro de Tyrion, selado com um selo Targaryen. Ele acha graça de Tyrion.

“Heh. O pequeno filho da puta.

Davos guia um pequeno bote na água. Tyrion brinca sobre a última vez que ele esteva no lugar, ele matou seu pai com uma besta. Davos acredita que a última vez que ele encontrou Tyrion perdeu seu filho em um incêndio. Mas aqui são filhos do mesmo lado. A vida é uma puta.

Game of Thrones S07E05

EXT. CROATIAN COVE – DAY

Eles puxam o bote em uma enseada escondida, perto da entrada da Baixada das Pulgas, com a Fortaleza Vermelha que se aproxima. Quando Davos esconde o barco, ele diz a Tyrion que o lugar que ele (Tyrion) está procurando está ali mesmo, ao longo desse caminho. Tyrion está surpreso quando Davos dirige um conjunto de escadas. Davos não está acontecendo com o barco? Davos balança a cabeça. Não, ele tem o seu próprio negócio para resolver – e ele sobe em direção a Baixada das Pulgas, cujas moradas irregulares são visíveis acima.

EXT. DUBROVNIK “TRAINING GROUND

Bronn está trazendo Jaime para a sua localização habitual de Dubrovnik. Jaime não tem vontade de treinar, após a batalha e sua conversa anterior com Cersei. Bronn pede desculpas: o dia está a ponto de piorar. E eles viraram sobre Tyrion, já os esperavam.

Jaime se maravilha com o quão conveniente é que ele já tem a espada na mão para cumprimentar seu irmão, e Tyrion tem que falar o caminho da morte iminente. Jaime já sabe que Tyrion é inocente no assassinato de Joffrey; Tywin também sabia disso. Mas ele tentou matar Tyrion de qualquer maneira. Se ele não tivesse sido falsamente acusado e condenado à morte, Tywin ainda estaria vivo.

Tyrion consegue conversar com Jaime sem intenções de assassiná-lo. Mas, embora tudo o que Tyrion diga pode ser verdade, como ele justifica o casamento com a filha do Rei Louco, que quer toda a família morta?

Tyrion sabe que Jaime viu seu dragão; Tyrion o viu na batalha. Dany tem mais dois deles. Se Cersei tivesse três dragões e outra pessoa estava sentada no trono. O que você acha que Cersei faria? Dany não agiu, não tomou King’s Landing, só porque não está disposta a massacrar os inocentes necessários para fazê-lo. Ela não é o pai dela. A regra incontestada de Cersei sobre Westeros seria um desastre para todos. Tyrion sabe que Jaime sabe disso.

Jaime está disposto a escutar Tyrion. Ambos sabem que Cersei nunca vai dobrar os seus joelhos para ninguém, mas Tyrion descreve brevemente o problema que está sendo vindo além do Muro. Jaime não acredita, o que Tyrion, como o maior cético do mundo, respeita. Não se preocupe, eles terão provas.

Tyrion:

“Dany quer lidar com o Sul primeiro. Você quer que ela lide com o Norte primeiro. ”

Jaime pergunta o que Tyrion está propondo, para sorrisos de Tyrion. Fico feliz que você perguntou.

BLACKSMITH SHOP – DAY

Um enorme espelho de guerra quente branco é puxado da forja. O martelo é lançado em um balde de água para forjá-lo.

“Eu tinha ido a todas as lojas, tabernas e prostitutas, e estava prestes a desistir”

Diz Davos.

Agora vemos o rosto do ferreiro: Gendry. O filho cresceu. Gendry nunca pensou em ver Davos novamente. A guerra tem sido ótima para os ferreiros: Gendry saiu de aprendiz para ter uma ferraria própria.

Gendry mostra a Davos o Warhammer (martelo de guerra) e diz que ele está praticando, e ele ficou muito bom. Deveria ser um pouco de seu pai nele, afinal.

Davos quer saber em qual dos lados Gendry pretende lutar. Gendry não tem certeza: todos parecem horríveis. Davos concorda, mas ele encontrou o menos horrível deles. Seu rei pode até ser um grande – se Gendry se preocupe em lutar pelo lado direito? Gendry agarra o martelo e o leme. Não é necessário pedir duas vezes.

Game of Thrones S07E05

Praia

Davos e Gendry estão esperando pelo bote na praia. Gendry não pode acreditar: de volta a Dragonstone, o lugar onde ele estava maluco, preso e pronto para ser queimado na estaca? O lugar de onde Davos o enviou? Davos promete a Gendry que ele não precisa mais temer a Mulher Vermelha, não enquanto Davos estiver por perto. Mas Davos adverte Gendry para manter em segredo o nome do seu pai. A situação atual é tensa o suficiente. O bastardo de Robert Baratheon reaparece na cena.

Naquele momento eles ouvem vozes ao virar da esquina. Dois Mantos Dourados aparecem e perguntam a Davos o que ele está fazendo.

Davos admite o contrabando e mostra o Contrabande (que ele trouxe por apenas essa ocasião, escondendo seu crime maior com um crime menor). Em seguida, ele tira o suborno habitual.

Os homens Mantos Dourados estão satisfeitos em serem subornados – até Tyrion aparecer em cena.

Um dos homens o reconhece. Homem pequeno, grande recompensa. Davos discute, mas antes que Davos possa fugir, Gendry salta com o seu martelo de guerra.

O garoto não estava mentindo, ele estava praticando. Gendry mata todos os dois Mantos Dourados presentes com o martelo, enquanto Davos e Tyrion observam da margem, ouvindo os excelentes efeitos sonoros.

Veja as gravações que foram vazadas anteriormente:

INT. WINTERFELL GREAT HALL – DIA

Lord Robett Glover veio do Bosque Profundo e procurou se reunir com a Sansa. Brienne, Arya, Lord Roy, Lyanna Mormont e Mindinho estão presentes. Glover reclama sobre a ausência de Jon. O inverno chegou, e todos eles têm suas próprias casas e famílias para ficarem juntos.

Sansa assegura aos senhores que Jon retornará em breve e até então ela tem tudo nas suas mãos. Ela está esperando pelo inevitável.

“Você é apenas uma garota”

Insulto, mas nunca vem. Em vez disso, os dois senhores concordam com ela. Ela fez um bom trabalho, como seria de esperar da filha verdadeira de Ned Stark, enquanto Jon Snow seguiu o histórico de seu irmão e foi falar com uma mulher estrangeira.

Lyanna novamente chama os senhores: um mês atrás, eles coroaram Jon e agora estão chateados que ele está fazendo o trabalho dele. Arya gosta dessa menina. Ela sorri para Sansa, mas Sansa sente falta disso. Sansa pergunta aos senhores o que eles estão propondo. Arya está um pouco irritada que Sansa não é mais assim.

Glover quer enviar um corvo exigindo o retorno imediato de Jon de Dragonstone. Arya canaliza: Jon é seu rei, e não faça exigências a um rei, se alguém pretender manter a cabeça.

Ela se volta para Sansa para obter apoio, mas Sansa parece irritada com a explosão de Arya. Arya fica ainda mais irritada. Sansa acalma Lord Glover, mas então Lord Royce fala: Jon pode ficar em Dragonstone quanto tempo ele quiser; Entretanto, Sansa deve governar o Norte, assim como, de fato, como a primeira Rainha no Norte. Afinal, os Cavaleiros de Wale cavalgaram para Winterfell por ela, e não por Jon Snow. Lyanna está gritando para os senhores, que estão cansados ​​de serem liderados por uma pequena menina.

Sansa sabe que, com uma palavra, ela pode ter tudo e ela fica visivelmente tentada com isso: salvou todos na Batalha dos Bastardos e não teve reconhecimento, e ela fez um bom trabalho segurando o forte. Sansa agradece aos senhores por sua oferta, mas hoje não haverá atraso . Jon é seu rei a partir de agora até seu dia de morte, e Sansa esquecerá que isso aconteceu. Ninguém além de Arya percebeu a tentação de Sansa pelo poder.

Winterfell

A neve está soprando pela janela quando Arya se aproxima de Sansa após a reunião. Sansa não pode acreditar que os senhores se voltem contra Jon. Mas na visão de Arya, Sansa poderia ter se levantado com mais força para Jon. Sansa tenta explicar a política a Arya: Glover tem 500 homens, Royce tem 2.000 cavaleiros montados, e ela não pode arriscar em lhes ofender. Arya tem uma solução muito mais fácil para a deslealdade. Sansa ressalta que Ramsay também fez. Ah, certo, Arya diz, o homem com quem você se casou? Arya percebe que é um golpe baixo e tenta se desculpar, mas depois percebe onde elas chegaram.

INT. Sansa

Sansa abre a porta para os quartos e entra, continuando a conversa. Leva um momento para perceber que Arya não está seguindo, mas está observando.

“Estes foram os quartos da mãe e pai”,

Arya diz:

Sansa muda desajeitadamente.

“Jon me disse para levá-los”.

“E você fez?”

Para Arya, viver no quarto de seus pais é muito estranho. Mas então ela percebe:

“É claro que você fez. Estes são os melhores quartos do castelo “.

Sansa pergunta a Arya o que ela quer dizer com isso.

“Você sempre gostou de coisas agradáveis. Eles fizeram você se sentir melhor do que todos. ”

Mas talvez estes quartos, sendo Lady de Winterfell, não sejam suficientes. Arya viu esse flash de desejo quando eles propuseram Sansa como Rainha no Norte. Claro, ela recusou a coroa desta vez. E a próxima vez? Sansa se sente culpada por querer a coroa de Jon, mas ela não gosta de ser chamada por sua irmãzinha irritante. Ela exige saber por que Arya está tão atenta a atacá-la.

Sansa:

“Por que você nunca fica do meu lado?

Arya:

“Há apenas um lada”.

Sansa:

“Você está certa.”

E ela fecha a porta em Arya. Arya está furiosa.

Winterfell – Dia

Arya encontra-se com Brienne e diz que acha Brienne uma boa guerreira. Elas falam sobre Catelyn, o Cão de Caça e seus estilos.

Sansa vê Brienne conversando com Arya e se aproxima. Brienne observa como sua mãe veria suas filhas juntas e como ela (Brienne) manterá as duas garotas seguras. Arya reage: ela não precisa nos proteger. Nós não podemos exatamente traduzir a reação de Sansa, mas ela está acertando que Brienne não é apenas juramentada para protegê-la, mas Arya também.

INT. Dragonstone – Dia

Jon está se preparando para ir. Davos entra com Gendry. Davos disse a Gendry para não contar a ninguém quem são seu pais, mas, em seguida, Gendry se arrisca, avança e diz:

“Oi, sou o filho de Robert Baratheon”.

Davos não está emocionado por ter dito isso, mas dá a Gendry um excelente momento para conversar com Jon Snow sobre ter uma experiência de vida semelhante. Para Gendry: Se este é o lado em que eu vou estar, não devo ter medo de dizer algo. Ele pensa que Jon vai entender ele.

O verdadeiro parentesco de Gendry realmente importaria para as pessoas em Dragonstone. Afinal, com Stannis morto, quem é agora Lord Baratheon? Quem é o senhor do Storm’s End? Para Jon, o filho bastardo de Ned Stark, conhecer o filho bastardo do melhor amigo de seu pai seria um grande problema.

Jon e Gendry precisam começar a falar um com o outro, e Gendry se oferece para a missão. Uma vez que ele entende a importância do que estão fazendo, ele não quer estar sentado à margem.

EXT. Praia de Dragonstone

Jon, Jorah e alguns homens se preparam para ir, carregando o navio com comida, as novas armas de vidro de dragão, artes de frio, etc. Tyrion e Jorah se despedem. Tyrion diz adeus a Jorah enquanto Davos diz adeus a Jon.

Gendry pede desculpas a Davos, mas seu pai não ficaria para trás e Gendry é o filho de seu pai. Davos entende, mesmo que ele se considere um tipo de pai para Gendry. Os dois se abraçam. Gendry partiu para o Wall anos atrás. Talvez desta vez ele finalmente o faça.

Jon está se preparando para sair na missão ao norte. Dany, Tyrion e Davos estão presentes também; Dois governantes e suas mãos. Jon e Dany têm que dizer adeus publicamente.

Tyrion plantou as sementes na mente de Jaime. Jaime vai fazer o que pode para que Cersei aceite

Mesmo no melhor dos casos, Cersei é uma mulher inconstante e imprevisível, eles precisam estarem preparados para se dirigir para o sul o mais rápido possível, caso Cersei concorde em se encontrar.

Se isso tudo resolver, eles podem ter uma chance contra a ameaça que vem. Se não … bem, Dany não terá mais que se preocupar com o rei do Norte. Dany espera que funcione. Se não, Jon pergunta a todos para tentar convencer Cersei de qualquer maneira. Ele não importa, sua vida não importa, isso é tudo o que importa. Dany fica emocionada por sua abnegação.

Fora eles todos vão.

Game of Thrones S07E05

INT. Cersei – Dia

Jaime e Cersei. Cersei não acredita na mensagem ridícula do corvo que acabaram de receber de Winterfell sobre o Exército dos Mortos. Como Stalin recebeu relatórios de 3 milhões de nazistas reunidos em sua fronteira ocidental, ela assume que é toda a propaganda inimiga destinada a enganá-la. Mas Jaime não tem tanta certeza. Ele sabe que ela ficará furiosa, mas ele diz que ele se encontrou com Tyrion.

Cersei o surpreende. Ela já sabe. Jaime realmente pensa que um pequeno corvo com notícias pode entrar nesta cidade sem que ela saiba? E ele realmente acha que é sábio conspirar com os inimigos da rainha pelas costas?

Cersei sacrificaria qualquer um, mesmo Jaime, se ele se aproximasse. Mas esse não é o seu humor agora. Ela estava disposta a permitir essa reunião clandestina, ela estava mesmo disposta a deixar o seu maldito irmão escapar, porque ela passou a acreditar que algum tipo de acordo com a Rainha do Dragão é do seu interesse. Talvez Jaime tenha razão, talvez os dragões e os Dothraki não possam ser derrotados no campo de batalha. Isso não significa que eles não possam ser derrotados.

Jaime dá a Cersei os termos da Cimeira, que não ouvimos na cena de Tyrion. Eles podem se encontrar no Dragonpit. Eles terão vantagem no tribunal de casa, Dany não terá um grande contingente de tropas. Qualquer mudança na parte de Dany para usar seus dragões contra Cersei ou o exército Lannister resultará na morte imediata de Dany e todos os seus aliados. Tyrion planeja mostrar prova absoluta da ameaça além do Muro; Se Cersei ainda não está convencida, todos simplesmente retomarão a guerra. Jaime está totalmente preparado para uma longa e tortuosa luta para persuadir Cersei, mas ela o choca concordando rapidamente.

Cerseil revela então a Jaime que está grávida. Jaime tem sentimentos mistos – por um lado, é a primeira vez que ele vê Cersei feliz em muito tempo, como ele pode se lembrar. Por outro lado, não haverá prevaricação com o público se ela tiver um filho agora. O que acontecerá com seu bastardo? Cersei não se preocupa com o público. Ela não se importa com nada além de Jaime e essa pequena vida crescendo dentro dela. Depois de todo o público, os irmãos Targaryen aceitaram as idades. Eles farão o que quiserem, e as pessoas se acostumarão com isso. Ela tem algo para viver por enquanto, uma criança cujo futuro é importante para ela. Se preservar esse futuro significa ouvir um rival e seu irmão assassino, ela fará isso.

Vários locais de Winterfell – Dia

Arya segue Littlefinger por aí. Nós vemos uma montagem dele envolvido em atividades mundanas em Winterfell. Ela está aborrecida e quase desiste, mas então ela vê Littlefinger.

EXT. Winterfell

Um pequeno pátio. Parece deslumbrante. Arya segue e encontra Littlefinger se reunindo com Glover e Royce. Não parece uma conversa que eles desejassem ser pública.

Finalmente, Arya segue Littlefinger de volta aos quartos. . .

Corredor fora do quarto de Mindinho

… e vê Maester Wolkan se aproximar quando Mindinho está prestes a entrar.

Maester Wolkan lhe entrega uma carta.

“E você tem certeza que esta é a única cópia?”

Maester Wolkan assegura-lhe que é o único no arquivo Winterfell – eles são muito sortudos por ter eles, Maester Luwin manteve registros maravilhosos, e…

“Sim, sim, muito bom, Lady Stark agradece por seu serviço”

Littlefinger se despede e fecha a porta.

Arya vê que algo está acontecendo. Ela espera … e

Espera. . . E espera. Finalmente, Littlefinger sai de seu quarto, com cuidado para fechar a porta atrás dele. Assim que Littlefinger está fora de seu alcance, Arya caminha até a porta, abre a fechadura e senta-se na sala.

INT. Sala De Mindinho – Dia

Se ela fosse Littlefinger, onde ela esconderia um documento que ela não queria achar? Arya inspeciona a lareira, mas ela tem apenas cinzas de madeira, sem papel queimado. Ela procura o quarto de forma rápida e eficiente. Finalmente ela encontra a carta. Nós vemos o choque em seu rosto quando ela lê. Vemos a assinatura de Sansa no fundo e o antigo selo de Baratheon. Arya coloca no bolso e sai do quarto – mas esquece de fechar a porta. Nós vemos onde isso está acontecendo, exceto quando Arya está saindo. Aparece Mindinho, Sorrindo, com aquele sorriso assustador, demonstrando que ele queria que isso acontecesse.

EXT. Eastwatch no mar

O navio de Jon e Jorah ancorou apenas no mar, perto de onde as ondas congelam perto do Muro.

INT. Castelo de Eastwatch

Jorah e Jon acabaram de explicar a missão para Tormund. Tormund sabia sobre o pai de Jorah. Eles não esperam ninguém.

Beric, Thoros, o Cão de Caça e a Irmandade chegam, chocando Gendry. Eles esperam lá, mas ninguém está se movendo para cumprimentá-los.

Beric:

“Estavam-”

Gendry:

“A Irmandade.”

Gendry está olhando para Beric e Thoros. História ruim lá.

Jon e Jorah compartilham um olhar com Tormund: o que diabos está acontecendo aqui? Thoros revela por que eles estão aqui. Tormund não está feliz por ter outro padre vermelho em seus negócios, mas Jon convence-os de que as camisas mais vermelhas em sua festa, melhor. Ninguém gosta de fazer parcerias, mas ninguém pode pensar em uma boa desculpa para matar outras pessoas aqui.

EXT. Eastwatch – Dia

O portão para o túnel é aumentado. Nossa banda de guerreiros, se hostis, atravessam o Muro, dirigindo-se ao Great Wight North.

E então, o que achou do roteiro vazado de Game of Thrones S07E05 em português? Deixe seu comentário logo abaixo.

Gostou da notícia? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia em geral, diariamente, em suas redes sociais.

Via Desinerd