Apple anunciou um Recall iPhone 6s devido a bug na bateria

No último dia 21, a Apple anunciou que vai fazer um recall iPhone 6S. Segundo a empresa, um problema na bateria está atingindo “um número muito pequeno” de celulares. As consequências deste problema são o desligamento do aparelho sem motivo aparente. Para quem tem um iPhone que está apresentando este bug, a Apple vai substituir a bateria por uma nova.

 

A Apple brasileira informou que este bug na bateria não afeta os celulares iPhone 6S que foram fabricados no Brasil. Mas modelos trazidos do exterior podem apresentar o problema. A recomendação é de que os consumidores procurem a assistência técnica caso desconfiem de que o dispositivo tenha o bug e possa ser contemplado com o recall iPhone 6S.

Quais modelos estão no Recall iPhone 6S?

Os modelos de iPhone 6S fabricados entre setembro e outubro de 2015 podem apresentar o bug na bateria.

A Apple recomenda que os usuários que serão contemplados no recall iPhone 6S tomem as seguintes medidas antes de encaminhar o aparelho para o processo de substituição de bateria:

  1. Fazer o backup dos dados por meio do iTunes ou iCloud.
  2. Desativar a função Buscar Meu iPhone.
  3. Formatar o iPhone 6S.

A companhia não forneceu um site para que os clientes informassem o número de série do iPhone, para ter a certeza de que ele entra neste recall, como faz de costume.

Recall iPhone 6S não envolve segurança

Este Recall iPhone 6S pode nos lembrar outro grande recall que vimos acontecer há um tempo atrás, com a concorrente da Apple, Samsung. Mas a empresa da maçã se adiantou em informar que “não se trata de uma questão de segurança”.

O bug na bateria do iPhone 6S não tem semelhança nenhuma com aquele outro problema de bateria no Galaxy Note 7. Isso porquê não há o mínimo risco de explosão, que fez com que a Samsung retirasse  o Galaxy Note 7 do mercado.

iPhone 6S Plus com ‘doença do touch’

A Apple anunciou outro recall, para o iPhone 6S Plus, que pode ter a “doença do touch”, um bug que faz com que a tela deixe de reconhecer os toques, além de apresentar uma barra cinza na parte superior.

Este problema acontece quando o usuário derruba o iPhone repetidamente. Para este tipo de problema, a Apple cobra uma taxa de US$ 149 (aproximadamente R$ 500, pelo câmbio de hoje) para consertar. O programa não vale para o mercado brasileiro.

Mas agora, se você tem interesse em comprar um outro iPhone, você pode se interessar por esse aqui.

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