Raças de cachorro mais populares no Brasil; veja quais são

A paixão do povo brasileiro pelos amigos de quatro patas é inegável. Cada raça tem as suas peculiaridades, que os tornam únicos e especiais para quem os escolhe como companheiros.

A Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) liberou um ranking das raças mais populares do Brasil em 2019/2020. Conheça as 8 raças de cachorro que são as mais amadas pelos lares brasileiros.

Raças de cachorro mais queridas no nosso país

Cachorro feliz com sua dona. Animais de estimação
Imagem: Branislav Nenin / shutterstock.com

Pomerânia – O pequeno e charmoso Spitz

O Spitz Alemão, também conhecido como Pomerânia, tem ganhado cada vez mais espaço nos lares brasileiros. Essa raça é dotada de uma silhueta frágil, pelo abundante e ossos e articulações sensíveis. Ela se destaca pela sua proximidade com os tutores, expressando muito carinho e inteligência.

Bulldog Francês – Um robusto brincalhão

Os Bulldogs franceses surpreendem pela sua aparência robusta e sua personalidade encantadora. São extremamente brincalhões, carismáticos, sociáveis, inteligentes e grandes companheiros para todas as horas. A raça possui uma anatomia braquicefálica e sensibilidade digestiva.

Shih Tzu – O alegre curioso

O Shih Tzu é uma raça muito popular, sendo conhecida como uma das mais calmas, mas sempre alerta. Se caracteriza pela alegria, curiosidade e amizade. Este é um cachorro que possui grande expectativa de vida e uma tendência notável ao ganho de peso.

Veja também:

JAMAIS esqueça de passar o protetor solar nestas áreas do corpo; veja quais são

Rottweiler – O fiel protetor

O Rottweiler, raça originária da Alemanha, é largamente adotada por sua postura forte e dominadora. É um cão robusto e musculado que precisa de um espaço grande para se exercitar. A raça também possui sensibilidade osteoarticular e uma predisposição a doenças cardíacas.

Pug – O oriental carinhoso

Pugs são cães originários da China que se tornaram ícones da Inglaterra por séculos. Sensíveis e carinhosos, são ótimos companheiros, embora possam não lidar tão bem com estranhos. O Pug é uma raça braquicefálica com tendência ao ganho de peso e uma sensibilidade digestiva notável.

Golden Retriever – O sociável companheiro

Golden Retrievers, de grande porte, são conhecidos por serem raças muito calmas. Muito sociáveis e brincalhões, são cães menos ativos do que outras raças de grande porte, mas são extremamente apegados aos seus donos. Essa raça tem predisposição ao excesso de peso e a problemas de pele.

Pastor Alemão – O valente guardião

O Pastor Alemão é mundialmente conhecido por sua força, agilidade e lealdade. Frequente em filmes e nas forças policiais, esses cães são parte do grupo de pastoreio e guarda. É uma raça que possui algumas fragilidades na pele e no sistema digestivo.

Yorkshire Terrier – O pequeno esportista

Os Yorkshire Terriers são cães muito ativos, carinhosos e corajosos. Apesar de se adaptarem bem à vida em apartamento, precisam de atividade física diária para atender ao seu temperamento esportivo. Possuem uma pelagem cinza-aço e fina, não possuem sub-pelos.

Estas são algumas das raças mais populares no Brasil, mas existem muitas outras que também são adoradas pelos brasileiros. De grande ou pequeno, de pelo longo ou curto, o que importa é a cumplicidade e o amor entre o pet e o seu dono.

Imagem: bublikhaus / Freepik.com

Relacionadas