Quer encontrar novas músicas? Este chatbot para WhatsApp pode te ajudar

No dia a dia, é comum ouvir música para passar o tempo, como forma de entretenimento, no treino, na faxina, etc. Entretanto, por mais que gostemos de certas faixas, ouvi-las com frequência pode se tornar cansativo e, por isso, é importante sempre inovar nas listas de reprodução.

Mas como fazer isso? Essa é uma grande questão para as pessoas que não sabem onde encontrar novas músicas. Para isso, elas podem utilizar o Filtr Music, uma ferramenta de chatbot para WhatsApp e que gera playlists personalizadas para o usuário.

Neste artigo, a gente vai te contar como você deve fazer para utilizar essa ferramenta para criar listas de reprodução personalizadas. Portanto, se você quer aprender mais a respeito, fique por aqui e confira todas as dicas que reunimos nos próximos blocos.

Como utilizar o Filtr Music para encontrar novas músicas

O Filtr Music é uma ferramenta que traz consigo uma forma inovadora de selecionar as músicas. Ele oferta conteúdos baseados nas preferências do usuário e compartilha músicas disponíveis nas principais plataformas de streaming (Spotify, Apple Music, Deezer e YouTube Music).

Imagem de tela do Filtr Music
Imagem: Reprodução/ Filtr

Veja também:

Lollapalooza 2024: confira a lista de artistas que se apresentarão

Para selecionar os conteúdos, a ferramenta precisa dialogar com o usuário. Assim, informações são coletadas e, com base nelas, as recomendações são apresentadas: playlists, vídeos específicos, shows disponíveis e diversos outros conteúdos.

Dessa forma, além de encontrar novas músicas, o Filtr Music também seleciona diversos outros conteúdos do nicho para o seu usuário. Vale ressaltar que as listas de reprodução também são geradas com base no humor e reconhecimento de imagens dos usuários.

Não é inteligência artificial

É importante destacar também que o chatbot não utiliza inteligência artificial para encontrar novas músicas e criar as listas de reprodução. Na verdade, ele indica playlists já existentes em perfis de sua plataforma.

Dessa forma, o Filtr Music é limitado ao catálogo da empresa, isto é, será comum que você perceba que os artistas da Sony Music recebem certa prioridade entre os demais.

Como utilizar

Para utilizar o chat do Filtr Music no WhatsApp, siga os passos abaixo:

  1. Abra o chat do Filtr Music no WhatsApp através deste link: https://filtrbr.lnk.to/FiltrMusic;
  2. Inicie uma interação enviando uma mensagem ao bot;
  3. Autorize o armazenamento de seus dados pessoais quando solicitado;
  4. Forneça seu nome completo e endereço de e-mail conforme as instruções do bot;
  5. Conclua a interação de acordo com suas preferências.

Imagem: C D-X/ unsplash.com

Relacionadas