Quais são as empresas mais antigas do mundo que ainda estão funcionando?

Você já imaginou quão antigas podem ser as empresas que ainda estão em funcionamento nos dias de hoje? Alguns desses empreendimentos ultrapassam a marca de mil anos, trazendo uma rica história de persistência e evolução.

Sendo assim, nesta jornada, vamos explorar as dez empresas mais antigas que continuam a operar, mostrando seu legado ao longo dos séculos. Nesse sentido, o segredo para a longevidade dessas empresas pode ser atribuído a uma gestão competente, a capacidade de adaptação ao longo dos anos, e um profundo respeito pelas tradições sem, contudo, deixar de olhar para o futuro.

Isso demonstra que, mais do que produtos ou serviços, estas empresas vendem histórias que ressoam com seus consumidores através das gerações.

Companhias mais antigas do mundo

CEO de empresa.
Imagem: Gorodenkoff / Shutterstock.com

Kongō Gumi, localizada em Osaka, Japão, ostenta o título de empresa mais antiga ainda em operação. Fundada no ano de 578, a Kongō Gumi tem se especializado na construção de templos budistas, deixando um legado inestimável na arquitetura japonesa.

Sobrevivendo à passagem de inúmeros séculos, esta empresa familiar viu o mundo mudar inúmeras vezes enquanto mantinha suas tradições e qualidade nos serviços prestados. Seguindo de perto, temos o Nishiyama Onsen Keiunkan, um spa de águas termais fundado no ano de 705 em Yamanashi, Japão.

Veja também:

Quais são os benefícios da creatina para quem não treina?

Este estabelecimento não é apenas um local de relaxamento, mas também uma cápsula do tempo, oferecendo aos seus visitantes uma experiência imersiva em mais de mil anos de história japonesa.

Outras empresas que desafiam o tempo

  1. Koman – Fundada em 717, este ryokan proporciona uma experiência autêntica japonesa em Hyogo, Japão;
  2. Hōshi Ryokan – Com origem em 718, é um convite à tradição em Ishikawa, Japão;
  3. Genda Shigyō – Especializada em artigos de papel desde o ano de 771, mantendo a cultura japonesa viva através de sua arte;
  4. Stiftskeller St. Peter – A hospedaria mais antiga da Europa Central, iniciou suas atividades em 803, localizada em Salzburgo, Áustria;
  5. Staffelter Hof – Produtora de vinho desde 862, resistindo ao tempo na Bélgica com sua excelência enológica;
  6. Tanaka-Iga – Desde 885, vem fabricando itens religiosos, contribuindo para as práticas espirituais no Japão;
  7. Sean’s Bar – O pub mais antigo da Irlanda, cuja fundação remonta ao ano de 900;
  8. Bingley Arms – Datado de 953, é o pub mais antigo da Grã-Bretanha, situado em Bardsey, West Yorkshire.

Imagem: metamorworks / shutterstock.com

Relacionadas