Um dos maiores vilões da bateria nos celulares com o Sistema Android sempre foi o app oficial do Facebook. Por conta disso, muitos usuários recorriam a apps de terceiros ou até mesmo nem instalavam o app da rede social e acabavam usando pelo navegador do celular. Mas parece que agora esse problema foi finalmente corrigido e o app Facebook irá gastar menos bateria.

Segundo um dos responsáveis pelo Facebook Messenger através de sua conta oficial no Twitter, disse que o problema já foi identificado e corrigido através de uma atualização interna.

Leia também:

Brincadeiras para Facebook: 25 charadas para postar no perfil

15 memes de calor para você postar no Facebook, WhatsApp e Twitter

Facebook Messenger agora tem recursos de câmera como o Snapchat

App Facebook: Além do app oficial, o problema também foi resolvido no Facebook Messenger

Ele ainda deixou uma pequena dica para resolver o problema de vez, confira abaixo:

Passo 1

Desinstale o app Facebook e o Facebook Messenger e reinstale-os novamente.

Passo 2

Reinicie o celular. Pronto, o problema deve ser resolvido, para monitorar o quanto de bateria o app está gastando, basta ir em Configurações > Bateria > Uso da bateria.

Muitos usuários de diversos smartphones de marcas diferentes vinham relatando um consumo absurdo de bateria quando o app do Facebook era usado, esperamos que esse problema antigo finalmente tenha sido resolvido de uma vez por todas.

Gostou da notícia? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia diariamente em suas redes sociais?

Via Arena 4G


Apaixonado por smartphones, games e tecnologia em geral. ''Seja a mudança que você quer ver no mundo.'' Mahatma Gandhi