Pouco espaço? Saiba como limpar o armazenamento interno em celulares Samsung

Você já pensou no quão essencial é o armazenamento do seu celular? Todos sabem que um dispositivo cheio e sobrecarregado é frustrante e lento, e muitas vezes não sabemos como solucionar o problema. Mas os usuários de celulares Samsung Galaxy têm uma vantagem: um assistente nativo para gerenciar o armazenamento do celular.

Esse recurso permite analisar quais arquivos estão ocupando muito espaço, remover arquivos pesados e inúteis, e muito mais. Vamos entender como isso funciona.

Como acessar o assistente de armazenamento do celular?

Tela de um smartphone Samsung, em frente de um fundo azul com a logo da Samsung. Samsung libera serviço GRATUITO.
Imagem: viewimage / Shutterstock.com

Para começar, a primeira coisa que você precisa fazer é acessar as configurações do seu celular. Isso pode ser feito pela central de notificações ou pela tela inicial do smartphone.

Na próxima etapa do processo, você deve ir até a opção “Assistência do aparalho e bateria” nos ajustes do seu aparelho. Em seguida, vá até a opção de “Armazenamento” dentro do assistente. Aqui, a Samsung oferece informações detalhadas sobre diversas nuances do celular, como o espaço disponível, bateria e memória.

Veja também:

Veja como descobrir se alguém está rastreando o seu celular

Na janela do armazenamento, você verá todos os detalhes de quais arquivos estão ocupando sua memória interna e quanto espaço ainda está livre. Vale ressaltar que a Samsung não oferece um botão específico para limpar o armazenamento em seu aparelho.

Como limpar o armazenamento interno em celulares Samsung?

Na primeira visão geral que o assistente de armazenamento proporciona, o sistema mostra quais tipos de dados estão ocupando a maior parte da memória do celular, como imagens, vídeos e áudios. Para removê-los, basta selecioná-los e apagá-los.

Ainda neste assistente, são exibidos os aplicativos não usados, que podem estar simplesmente ocupando espaço no dispositivo. Se desejar desinstalar algum destes, o processo é o mesmo: basta selecionar e, em seguida, clicar em “Desinstalar”. Caso sejam identificados arquivos grandes ocupando muito espaço, o assistente informa e você tem a opção de selecioná-los e excluí-los.

Imagem: viewimage / shutterstock.com

Relacionadas