Poderoso mingau para controlar a glicose e emagrecer: aprenda o passo a passo

Na busca pelo emagrecimento, as pessoas acabam recorrendo a diversos recursos dietéticos que prometem verdadeiros milagres: chás, sucos detox, jejuns e dietas variadas, esquecendo que, por vezes, o básico do dia a dia pode funcionar muito bem.

O mesmo acontece quando precisamos controlar o índice de glicose em nosso corpo por questões de saúde. No entanto, existem algumas receitas que podemos introduzir em nosso cardápio e que podem ajudar nos dois processos.

É o caso deste mingau que iremos te ensinar a fazer. Quer aprender a receita completa? Então continue lendo e saiba todos os passos para preparar esse prato.

Aprenda a fazer um mingau para controlar a glicose com aveia

O principal ingrediente desta receita faz parte da vida de muitas pessoas. A aveia é um cereal rico em nutrientes muito importantes para nosso organismo, além de ser muito saborosa. Para fazer um mingau com ela, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 200 ml de leite (amêndoas ou de coco);
  • 30g de aveia (ou duas colheres de sopa);
  • 1 banana madura;
  • 1/2 dose de whey protein.

Modo de preparo:

  1. Você deverá misturar o leite com a aveia e levá-los ao microondas por 1 minuto;
  2. Em seguida, adicione o whey protein e metade da banana amassada;
  3. Para servir, pique o restante da banana e despeje sobre o mingau. Caso queira, poderá adicionar outras frutas, canela e amêndoas.

Benefícios da aveia para o nosso corpo

Conforme dito anteriormente, a aveia é um cereal rico em nutrientes para o nosso corpo. Ela pode nos ajudar em diversos aspectos relacionados à saúde, como é o caso da prevenção aos diabetes, tendo em vista que auxilia no controle da glicose.

Além disso, ela também é uma ótima alternativa para quem deseja ter mais disposição no seu dia a dia, além de combater a famosa prisão de ventre e evitar o aumento dos níveis do colesterol ruim.

Imagem: Lex Sirikiat / Unsplash.com

Relacionadas