A atual geração de consoles da Sony, o Playstation 4 começou em Novembro de 2013 e já está há quatro anos no mercado. Desde então, muitos questionam sobre a chegada da próxima geração de consoles, o Playstation 5.

Michael Pachter, que é o famoso analista que não tem qualquer problema em falar sobre a sua opinião, acredita que o PlayStation 5 chegará somente no ano de 2020.

Leia também:

Gamescom 2017: Playstation divulga vídeo misterioso sobre nova revelação

PlayStation 5 será lançado em 2020, afirma Michael Pachter

Para o analista ter chegado a essa conclusão, é muito simples: a Sony não colocará o Playstation 5 nas lojas enquanto o PS4 estiver tão popular.

“Acredito que veremos o PS5 no ano de 2019 ou 2020, e caso tivesse que apostar, diria 2020. A Sony está ganhando tanto dinheiro com o PS4 que vão continuar a vender enquanto conseguirem. Acredito que a extensão natural disso é que a PS4 Pro se tornará o PS4 padrão, baixam o preço para $250 e enquanto puderem continuarão a vendar muitos consoles ainda pela frente”

“O Playstation 5 provavelmente será o verdadeiro aparelho 4K da Sony, por isso parece que não vão lançar o PS5 até que as vendas do PS4 começarem a cair, o que ainda não aconteceu.”

Pachter não acredita que as vendas do PS4 caiam já em 2018, e isso significa que não veremos um console de Playstation 5 até 2020, apesar de preferirmos acreditar que chegue já em 2019.

Gostou da notícia? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia em geral, diariamente, em suas redes sociais.

Via EuroGamer


Um dos fundadores do website Optclean Tecnologia. Sou um entusiasta da tecnologia, que aprecia séries, filmes e games, além de empreendedorismo e inovação.