Os 10 melhores filmes políticos e causas sociais na Netflix

Você gosta de política e está a procura de títulos que tratem desse tema? Então confira nossa seleção com os 10 melhores filmes políticos na Netflix.

Neste post, os filmes políticos listados são de drama, esperamos que você goste.

Inserimos informações relevantes aos filmes políticos para auxiliar na sua escolha, como direção, elenco, prêmios, sinopse e trailer.

Siga-nos nas redes sociaisFacebookInstagram Twitter.

LEIA TAMBÉM

Isso é muito Black Mirror! 7 coisas que não parecem, mas já são reais

Os 50 filmes e séries mais pirateados de 2017 segundo o BitTorrent.

As 100 melhores séries da Netflix em 2018 [de acordo com a nota do IMDb]

Confira uma coletânea com os melhores filmes da Netflix em 2018

Os 10 melhores filmes políticos na Netflix

12 Anos de Escravidão

2013 ‧ Drama/Ficção histórica ‧ 2h 14m ‧ IMDb 8.1

“Na pré-Guerra Civil dos Estados Unidos, Solomon Northup, um homem negro livre de Nova Iorque, é raptado e vendido como escravo. Enfrentando a crueldade mas também momentos de inesperada bondade, Solomon luta não só para se manter vivo, mas para preservar a sua dignidade. Após 12 anos de uma odisseia inesquecível, Solomon conhece um abolicionista do Canadá que vai mudar para sempre a sua vida.”

Argo

2012 ‧ Drama/Thriller ‧ 2h 10m ‧ IMDb 

“Em 4 de Novembro de 1979, quando a revolução iraniana atinge o seu ponto de ebulição, militantes invadem a Embaixada dos Estados Unidos da América no Teerão e fazem reféns 52 Americanos. Mas, no meio do caos, seis Americanos conseguem escapar e encontrar refúgio na casa do Embaixador Canadiano. Sabendo que é só uma questão de tempo até os seis serem encontrados e provavelmente mortos, um especialista da CIA chamado Tony Mendez (Affleck) surge com um plano arriscado para fazê-los sair do país em segurança. Um plano tão incrível, digno de um filme.”

O Caçador de Pipas

2007 ‧ Drama/Romance ‧ 2h 8m ‧ IMDb 7.6

“O romance best seller agora é o mais aplaudido filme do ano. Quando garotos, Amir e Hassan eram amigos inseparáveis até que um infeliz evento os separa. Anos depois, Amir vai abalar uma perigosa missão para corrigir os erros do passado – e se redimir de maneira que jamais imaginou – demonstrando o máximo em coragem e devoção a seu amigo. Dirigido por Marc Foster (Em Busca da Terra do Nunca, Monter’s Ball), “O Caçador de Pipas nos permite acreditar que pode existir justiça no mundo”

Suburra

2015 ‧ Drama/Filme policial ‧ 2h 15m ‧ IMDb 7.4

“Conhecido como Samurai, um gângster deseja transformar a orla de uma pequena cidade perto de Roma em uma nova Atlantic City, repleta de cassinos. Um político corrupto apaixonado por prostitutas e cocaína está protegendo o criminoso com a ajuda de um poderoso cardeal. Os chefes da máfia local concordam com o projeto e trabalham para esse objetivo em comum, porém, uma guerra entre as gangues parece acabar com os futuros sonhos de Samurai.”

A Hora Mais Escura

2012 ‧ Thriller/Drama ‧ 2h 37m ‧ IMDb 7.4

“A caça a Osama bin Laden inquietou o mundo e dois Governos Americanos durante mais de uma década. Mas, no final, foi uma pequena e dedicada equipa de operacionais da CIA que o conseguiu localizar. Cada pormenor da missão foi preparado no mais completo segredo. Embora alguns dos detalhes tenham sido, entretanto, tornados públicos, grande parte dos aspectos mais relevantes desta operação – incluindo o papel central desempenhado pela equipa – são agora trazidos pela primeira vez para o grande ecrã de forma subtil e envolvente pela dupla criativa vencedora de três Óscares com “Estado de Guerra”: Kathryn Bigelow e Mark Boal.”

The Free State of Jones

2016 ‧ Drama/Ação ‧ 2h 20m ‧ IMDb 6.9

“Newton Knight, um camponês pobre que nos anos 1860, em plena Guerra Civil Americana, liderou uma companhia que se revoltou contra o exército confederado, pelo qual antes lutava. Segundo a lenda, Knight tentou formar o seu próprio Estado, uma comunidade mestiça, e separar o condado de Jones do resto do Mississípi. Este filme realizado por Gary Ross, que assinou o primeiro Os Jogos da Fome e Pleasantville – A Viagem ao Passado, além dos guiões de Big ou Dave, Presidente por Um Dia, baseia-se nessa história. Com Matthew McConaughey como Knight, o filme conta também com a britânica Gugu Mbatha-Raw no papel da esposa ex-escrava do militar. O elenco inclui ainda Keri Russell, Mahershala Ali e Brad Carter. Não é a primeira vez que esta história chega ao grande ecrã: Tap Roots, realizado por George Marshall em 1948, já tinha pegado nela.”

As Sufragistas

2015 ‧ Drama/Ficção histórica ‧ 1h 46m ‧ IMDb 6.9

“O início da luta do movimento feminista e os métodos incomuns de batalha. Mulheres que enfrentaram seus limites pela causa e desafiaram o Estado extremamente opressor. A história é baseada em fatos reais.”

Jogo de Poder

2010 ‧ Drama/Thriller ‧ 1h 48m ‧IMDb 6.8

“O diplomata Joseph Wilson (Sean Penn) escreveu um editorial para o jornal New York Times, no qual alega que a administração do presidente George W. Bush manipulou informações de relatórios sobre a existência de armas de destruição em massa no Iraque, de forma a justificar a invasão. Como retaliação Valerie Plame (Naomi Watts), esposa de Wilson e agente secreta da CIA, tem sua identidade revelada intencionalmente. É o início da luta de Wilson para que os responsáveis por este ato, um crime federal, sejam punidos. Ao mesmo tempo Valerie precisa se adaptar à nova realidade, afastada do trabalho e com a vida exposta pela imprensa.”

Chatô, O Rei do Brasil

2015 ‧ Drama/Filme biográfico ‧ 1h 42m ‧ IMDb 6.1

“Chatô, O Rei do Brasil, conta a história de Assis Chateaubriand, jornalista e empresário que além de fundar os Diários associados em 1920, um grupo de mídias com jornais, emissoras de rádio e TV, foi senador da república, vida política próxima a Getúlio Vargas e relação com o então Presidente da República um tanto polêmica.”

Barry

2016 ‧ Drama/Filme biográfico ‧ 1h 44m ‧ IMDb 5.9

 “Um jovem Barack Obama forma sua identidade ao lidar com racismo, diferenças culturais e a vida comum de um estudante universitário em Nova York.”

O que você achou dos 10 filmes políticos na Netflix? Deixe sua opinião nos comentários.
Relacionadas