Orgasmo cervical: saiba tudo sobre essa forma de prazer

O prazer sexual para as mulheres é uma constante viagem de descoberta, onde novas formas de orgasmo são constantemente desvendadas.

O orgasmo cervical, um tipo de prazer feminino pouco conhecido, é um deles. Trata-se de estimular a explosão de sensações no colo do útero, um momento que pode até demorar para chegar, mas que, quando acontece, proporciona uma onda de prazer por todo o corpo.

O que é o orgasmo cervical?

orgasmo
Imagem: aslysun / shutterstock.com

Para quem ainda não conhece, o orgasmo cervical é um intenso prazer feminino que ocorre a partir da estimulação do cérvix, uma estrutura localizada no final da vagina e próxima ao colo do útero.

Apesar do maior foco de prazer ser nesta região, os efeitos do orgasmo cervical são sentidos por todo o corpo feminino, envolvendo sensações que vão muito além da área genital.

Qualquer mulher pode atingi-lo?

Contrariamente ao que se possa imaginar, o orgasmo cervical não é restrito somente a algumas mulheres. Com um bom conhecimento do próprio corpo e as técnicas corretas, qualquer mulher pode desfrutar desta intensa experiência de prazer.

Importante frisar que a parceria sexual tem um papel chave neste processo. Isso se dá porque, para alcançar o orgasmo cervical, é necessário um pouco mais tempo e dedicação quando comparado ao orgasmo clitoriano mais comum e fácil de atingir.

Por isso, se o parceiro tende a acelerar o ato sexual, pode ser um desafio para a mulher atingir este tipo de orgasmo.

Como alcançar esse prazer?

Esse tipo de orgasmo pode parecer desafiador, mas com prática e paciência, torna-se mais acessível. Existem técnicas que podem ajudar neste processo, como a respiração controlada, a relaxação corporal e o estímulo adequado da região do colo do útero. O importante é lembrar que cada mulher é única e cada corpo responde de formas diferentes.

Já existem diversas abordagens que podem auxiliar as mulheres a chegar a este auge de prazer, tais como: terapias sexuais, guias práticos e até mesmo workshops dedicados ao assunto.

Veja também:

2 truques para lavar tênis branco e deixá-lo parecendo novo

Mas, o caminho para o orgasmo cervical começa principalmente no autoconhecimento e na disposição de explorar novas sensações.

Imagem: aslysun / shutterstock.com

Relacionadas