Netflix vai cancelar mais séries em breve, assista enquanto é tempo

O CEO do serviço de streaming, Reed Hastings, deu a entender que a Netflix vai cancelar mais séries no futuro.

Muitos usuários da Netflix ficaram surpresos com a notícia de que a série “Sense 8” foi cancelada pelo serviço de streaming. Mas ao que tudo indica, a Netflix vai cancelar mais séries no futuro.

Isso porque o CEO da Netflix, Reed Hastings, deu a entender que mais séries serão canceladas no futuro.

Leia mais:

Sense8 cancelada: Serie original Netflix fica sem 3ª temporada.

Em recente entrevista a CNBC, o executivo disse que a Netflix precisa se arriscar mais no futuro. Ou seja, isso significa que o serviço deve cancelar o que não está dando retorno para a empresa.

“A nossa taxa de acerto está muito alta atualmente. Nós cancelamos muito poucas séries. Estou sempre provocando o time de conteúdo dizendo que temos que nos arriscar mais, temos que tentar mais coisas malucas. Porque nós deveríamos ter uma taxa média de cancelamentos mais alta”, explica.

Por isso, o cancelamento de “Sense8” possivelmente deve-se à baixa audiência da segunda temporada.

Embora a Netflix tenha criado várias séries de grande sucesso, Hastings quer dizer que a empresa estava “jogando muito seguro” atualmente. Segundo o CEO, essa nova estratégia deve dar vida a séries como “13 Reasons Why”, que foi uma surpresa até para a empresa.

“Ela nos pegou desprevenidos. É uma série incrível, mas não percebemos quanto ela pegaria”, diz.

Além disso, recentemente, a Netflix iniciou a sua ideia de cancelamento ao terminar com Sense8, Bloodline (três temporadas), “Marco Polo” (duas temporadas) e “The Get Down” (uma temporada).

Em contrapartida, aempresa vai investir US$ 6 bilhões (cerca de R$ 19 bilhões) só em 2017. A intenção é a produção ou compra de direitos de distribuição de conteúdos que levam o selo de material original da Netflix.

Gostou da notícia? Agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia e entretenimento, diariamente, em suas redes sociais?

Relacionadas