Ranking Velocidade da internet de Março é divulgado pela Netflix

A Netflix lança mensalmente o ranking com as melhores provedoras da internet do Brasil, ou seja, uma lista com as descrição de velocidade da internet de cara operadora.

A Live TIM, que ficou no topo da lista em todos os meses de 2017, segue liderando mais uma vez no mês de março, com uma velocidade de 3,25 Mbps.

Apesar do bom resultado da Live TIM, a empresa vem apresentando queda na velocidade. Em janeiro e fevereiro, a companhia entregou aos internautas uma velocidade média de 3,29 Mbps e 3,27 Mbps respectivamente.

Leia também

Velocímetro que mede velocidade de internet é criado pelo Google e pode ser acessado pelo buscador.
Como melhorar o sinal do Wi-Fi e aumentar a velocidade de internet.
Velocidade de internet no Brasil melhora pelo ranking da Netflix.
Qual o melhor medidor de velocidade de internet.

Ranking de velocidade da internet no Brasil – Março 2017

Além da Live Tim, a Netflix divulgou as demais colocações da lista. Em segundo lugar aparece a pela Net Virtua, com 3,14 Mbps, e em terceiro, a Vivo Fibra apresenta-se com 3 Mbps.

A Algar ficou na quarta posição com 2,42 Mbps e a Oi na quinta posição com 2,11 Mbps.

Em sexto lugar temos a Vivo Internet com 2,11 Mbps.

O ranking, chamado Netflix ISP Speed Index, é uma medida da performance da plataforma nos provedores nos países em que a plataforma atua.

ranking velocidade de internet

Como funciona o ranking de velocidade da Netflix?

O índice de velocidade é uma avaliação do desempenho da Netflix no horário nobre na rede de determinadas operadoras de internet.

De acordo com a Netflix, “não se trata de uma medição do desempenho geral de outros serviços ou dados que possam trafegar pela rede do provedor em questão”.

O que você achou do ranking? Conte para a gente nos comentários, logo mais abaixo!

Gostou da notícia? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia em geral, diariamente, em suas redes sociais.

Relacionadas