Música atrapalha ou ajuda na hora do sexo?

O sexo é um momento de intenso prazer e de demonstração de afeto para muitos casais. A relação sexual é responsável por conectar os parceiros ainda mais. Por isso, a fim de trazer novas experiências para a pessoa que se ama, muita gente tende a querer inovar em algumas coisas.

Quando isso acontece, vale de tudo: fantasias sexuais, novos fetiches, novas posições e até mesmo música. No caso desta última, acredita-se que o ambiente fica ainda mais propício e relaxante, garantindo que ambos consigam se envolver na transa.

Mas será que a música, de fato, ajuda ou ela somente atrapalha no sexo? É justamente sobre isso que a gente vai falar hoje. Portanto, se você ficou curioso e quer saber mais a respeito, não saia daqui. Veja todas as informações que preparamos no próximo bloco.

Música no sexo: qual a necessidade?

A verdade é que muita gente já adota essa prática com muita frequência e, do ponto de vista da ciência, existe um porquê para isso. É que ao ouvir uma música que gostamos, o organismo libera o hormônio da felicidade e do prazer, isto é, a dopamina.

Fone de ouvido em primeiro plano, colocado em cima de mesa de som, num estúdio
Imagem: Nejron Photo / shutterstock.com

Veja também:

Estes recursos do iPhone deixam quem tem Android com muita inveja; confira

Músicas, no geral, despertam várias áreas de nosso cérebro e isso acaba estimulando respostas em nosso corpo, físicas ou emocionais. Além disso, elas auxiliam na respiração, na troca energética. Então, ouvir música durante o sexo pode ajudar bastante.

O que é importante ressaltar é: não há um gênero ou estilo musical específico para se ouvir, pois isso varia de acordo com o gosto pessoal de cada um. Dessa forma, é bom dialogar com o parceiro para definir qual a melhor lista de reprodução para se ouvir.

Nem sempre é interessante

Embora seja conhecido que ouvir música durante o ato sexual tem benefícios devido ao estímulo que proporciona ao nosso corpo, nem sempre é apropriado, especialmente em encontros casuais com menos intimidade.

Isso ocorre porque algumas pessoas podem não se sentir à vontade, principalmente porque podem ter dificuldade em se concentrar e se conectar com o parceiro. Portanto, é fundamental iniciar uma conversa com a outra pessoa para verificar se há alguma objeção a isso.

Imagem: Aloha Hawaii/ shutterstock.com

Relacionadas