Está na dúvida entre comprar um smartphone Android ou um iPhone? Agora suas dúvidas irão acabar.

A rivalidade entre os amantes do sistema operacional Android e os fãs do iOS, do iPhone, vem de vários anos. O fato é que os dois sistemas operacionais são excelentes opções. No entanto, o Android, sem dúvida, permite que o usuário tenha mais opções para mexer no sistema operacional. Isso porque você tem a possibilidade de personalizar o sistema do Google, tem mais opções de aplicativos a sua disposição. Talvez você já tenha tentado explicar os motivos que levam você a escolher um smartphone Android e não um iPhone. Por isso, resolvemos elencar as razões que fazem o usuário escolher o sistema operacional do Google.

Leia também:

Apple pode lançar iPhone com suporte a Dual SIM em 2018.

10 apps e jogos para Android estão grátis na Google Play Store!

5 razões para comprar um smartphone Android e não um iPhone:

1) Assistente do Google

smartphone Android

Embora a Siri tenha sido a primeira, ela perdeu o brilho ao longos dos anos em comparação com outros assistentes pessoais. O assistente do Google, por outro lado, é muito mais esperto. É possível se informar sobre coisas que você pode querer saber antes de acontecer, como detectar o tráfego no seu caminho para o trabalho, ou seja, antes de sair de casa, você receberá sugestões para sair mais cedo e também se informará sobre outras situações de seu cotidiano.

2) Personalização

smartphone Android

A Apple limita a personalização do iPhone, não há widgets ou papeis de parede. O usuário da Apple não pode mudar o navegador padrão – ele não pode escolher o Google Chrome como seu navegador padrão, por exemplo. Já o Android permite que você escolha o navegador que você desejar como padrão. Além disso, quando você conecta o seu iPhone ao seu carro, o Apple CarPlay não permitirá que você use o Google Maps. Embora o iOS seja um sistema operacional bonito e rápido, ele é limitado e linear, ou seja, não permite que você personalize a experiência de uso como o Android.

3) Mais aplicativos

smartphone Android

Embora a Apple tenha uma segurança maior em relação aos apps porque há um controle mais forte no que entra em sua loja de apps, o Android dá bem mais opções ao que tange ao acesso de aplicativos. Mas não só isso, muitos aplicativos aparecem primeiramente na Google Play.

A Google Play conta com mais de 2,5 milhões de aplicativos e a App Store tem 2 milhões disponíveis. Na loja do Android, há 2,3 milhões de apps gratuitos dos 2,5 milhões, o que representa 92%, uma porcentagem muito maior do que o número de aplicativos iOS gratuitos.

4) Transferir músicas no Android é mais fácil

smartphone android

Os usuários do iPhone precisam usar o iTunes para transferir músicas. O iTunes é um software complicado e restritivo para transferir músicas entre o seu iPhone e um PC. Até porque você não poderá copiar uma música de um iPhone para um computador. Somente o contrário será possível fazer, isso é para ajudar a reduzir a pirataria. Além disso, você só poderá sincronizar o seu iPhone com um único computador. Desinstalar o iTunes também pode causar uma imensa dor de cabeça.

Já o Android, não complica a transferência de músicas e dá a oportunidade de que você consiga várias opções de serviços de música para download. E o mesmo vale para outras mídias, como programas de TV, jogos, livros e muito mais.

5) Multitarefa

smartphone android

Outro ponto em que o Android ganha do iOS é que a multitarefa não significa apenas que você pode ouvir música ao navegar na web. No Android, é possível que você possa realmente fazer várias tarefas ao mesmo tempo. Ou seja, o usuário do Android pode colocar um vídeo na metade superior da tela, enquanto a parte inferior pode navegar na web, mandar um email e fazer outras atividades ao mesmo tempo. Já no iOS, a experiência é mais linear, você só poderá fazer uma coisa por vez, enquanto que no Android você pode executar dois aplicativos ao mesmo tempo.

O sistema operacional é algo extremamente importante para definir qual celular comprar. Esperamos que você tenha gostado dos motivos para escolher um smartphone Android em relação ao iPhone.

Gostou do artigo? Então siga as nossas redes sociais como o Twitter e Facebook para você continuar acompanhando as melhores matérias sobre tecnologia e entretenimento, diariamente, em suas redes sociais.


CEO

Aprecio empreendedorismo, tecnologia, administração e gestão de pessoas. Um dos fundadores do site e CEO da Optclean Tecnologia.