Morre aos 76 anos Stephen Hawking, maior físico do mundo

O físico britânico Stephen Hawking morreu esta noite aos 76 anos, de acordo com informação divulgada pela agência Reuters, citando um porta-voz da família.

O físico foi diagnosticado aos 21 anos com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). A doença causa morte dos neurônios motores, que são as células nervosas responsáveis por todos os movimentos do corpo.

Siga-nos nas redes sociaisFacebookInstagram e Twitter.

Hawking viveu desde então em uma cadeira de rodas e foi dependente de um sistema de voz computadorizado para se comunicar com as pessoas.

Leia também

Relembre frases de Stephen Hawking para homenagear o gênio nas suas redes sociais

Morre Stephen Hawking, mais importante físico do mundo

Hawking nasceu em 8 de janeiro de 1942 em Oxford, na Inglaterra, 300 anos após a morte de Galileu. Quando fez 8 anos de idade, se mudou para St. Albans, cidade localizada a cerca de 30 km de Londres, na Inglaterra.

“Estamos profundamente entristecidos pela morte do nosso pai”, lê-se num comunicado assinado por Lucy, Robert e Tim Hawking, filhos do cientista, e divulgado esta madrugada.

“Foi um grande cientista e um homem extraordinário cujo trabalho e legado sobreviverá durante muitos anos”, é dito na missiva citada pelo The Guardian.

Hawking também é autor de 14 livros, entre eles “O universo em uma casca de noz” e “Uma nova história do tempo”. Em 2014, sua história de vida foi contada no filme “A teoria de tudo”, vencedor de um Oscar.

Se você tem alguma sugestão de post, dúvidas, críticas e elogios, nos envie um e-mail para contato@optclean.com.br. Queremos ouvir você, sua opinião.

Relacionadas