Mark Zuckerberg quer o mundo inteiro conectado à internet até 2020

Mark Zuckerberg esteve presente na 70ª Assembléia Geral da ONU, em Nova York, no sábado (26). Dentre os assuntos tratados, foi falado sobre a parceria do CEO com o ONE, da qual tem o objetivo de conectar o mundo inteirinho à internet até o ano de 2020.

Os colaboradores do projeto são de grandes nomes, como: Jimmy Wales (Wikpédia), Bill e Melinda Gates, Arianna Huffington e o cantor Bono do U2, do qual juntamente com o Zuckerberg escreveu um artigo que fala sobre a necessidade da conexão, para o New York Times.

No artigo assinado pelos dois, Mark Zuckerberg ressalta que até o momento, mais da metade da população mundial está desconectada. O CEO ainda faz questão de mencionar que a questão não favorece em nada, tanto a população que está sem o acesso, quanto para quem já está conectado à rede de internet, já que seus negócios e segurança dependem de uma sociedade de convivência estável.

Em seu perfil do Facebook, Zuckerberg informou que os líderes mundiais estavam na ONU para a aprovação de um novo conjunto de metas globais, das quais visam desafios fundamentais para o mundo inteiro, nos anos próximos.

E informou ainda que dispor de acesso universal seria um desses desafios e que os governantes teriam concordado em trabalhar em prol da ideia até o ano de 2020, tratando do assunto como parte das metas globais. Para ajudar a concretizar o projeto, Zuckerberg declarou ter feito uma campanha global em parceria com a ONE e com o apoio de vários líderes e organizações.

Relacionadas