Máquina de Dízimo? débito e crédito ao fiel polemiza no Facebook

A tecnologia cada vez mais tem avançado mais. Dessa vez, ela chegou até a fé. Uma empresa da cidade de Dois Vizinhos, no interior do Paraná criou uma máquina de dízimo, chamada DízimoFiel, que disponibiliza as funções crédito e débito para os fiéis.

Para os fiéis, esta é uma boa alternativa para o pagamento da contribuição, e para as igrejas, é uma forma mais simples de ter o controle das transações financeiras.

Leia também:

Sr.Cidadão: o app que lembra do trabalho do político na hora do voto

Máquina de Dízimo? Entenda como funciona

Para que os fiéis possam fazer as contribuições por meio da máquina de dízimo, o fiel precisa se cadastrar e informar os seus dados pessoais. Depois disso, a tesouraria da igreja coloca a identificação dele na máquina, digitando o valor a ser doado e qual a forma de pagamento. Caso a oferta seja eletrônica, o fiel insere o seu cartão, aceito nas bandeiras Visa ou Mastercard na máquina, inserindo a sua senha. Se for em dinheiro em espécie, ele entrega o valor, e quem recebe o dízimo registra a informação no aparelho. Quando o processo é finalizado, é gerado um comprovante.

Além disso, cada dizimista pode ter um chaveiro eletrônico personalizado, chamado de “sou dizimista fiel”. O gestor da igreja tem acesso a um aplicativo de smartphone com os relatórios sobre dízimos por período, nome do doador, forma de pagamento, entre outras informações.

A máquina ainda possibilita outros tipos de pagamento, como em eventos realizados pelas igrejas, como as despesas da quermesse ou da cantina, por exemplo.

A máquina do dízimo foi criada em maio de 2017 por um grupo de cinco empreendedores da startup Servo Fiel Tecnologia, e já está presente em 12 estados do Brasil. Para a igreja ter a máquina, ela precisa comprar o aparelho e pagar uma taxa mensal. Qualquer igreja pode ter acesso ao aparelho. Maiores informações podem ser encontradas no site oficial.

Máquina de Dízimo? débito e crédito ao fiel polemiza nas redes sociais

Nas redes sociais, a máquina do dízimo virou polêmica, recebendo muitas críticas dos internautas, que entendem como uma maneira de mercantilizar a fé.

No Facebook, uma grande página postou a foto da maquina com a legenda “Sim, é real”, gerando uma infinidade de reações negativas, com ironias dos internautas. Neste momento a publicação conta com 54 mil reações e 20.537 compartilhamentos e milhares de comentários.

Gostou da notícia? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando todos os nossos posts, diariamente, em suas redes sociais.

Relacionadas