Mais de 70 mil usuários do Popcorn Time podem ser processados por pirataria

Usuários que utilizam o Popcorn Time podem ser processados por violar direitos autorais. A informação vem do site TorrentFreak, que cita o grupo anti-pirataria Rights Alliance que pretende intimar 75 mil usuários do serviço.

O Popcorn Time realiza buscas em torrents disponíveis na rede e reproduz para os seus usuários em tempo real. No entanto, o serviço se defende dizendo que ele apenas organiza a busca dos usuários para que acessem os conteúdos.

O grupo anti-pirataria já conseguiu levar à justiça dois usuários na Noruega. Agora eles planejam enviar uma carta com um “aviso legal” sobre infração dos copyrights. No momento, o caso está apenas na Noruega. No país, há uma lei em que permite que o governo acesse redes de compartilhamento de arquivos em casos de infrações. Por isso, o grupo possui dados dos usuários, como Ips e até contas de e-mail.

O Torrent Freak ainda cita que os grupos de mídia não pretendem ficar estagnados vendo o poder do Popcorn Time, que é tido como o Netflix pirata, aumentar no mundo todo.“Estamos hoje com dados de alguns usuários (do Popcorn Time) na Noruega e podemos fazer uso legal deles. É provável que muitos recebam uma pequena surpresa no seu e-mail na forma de uma carta”, disse o comunicado do grupo.

Fonte: TorrentFreak.

 

Relacionadas