Mãe de Larissa Manoela foi indiciada criminalmente após polêmica?

Nos últimos dias, a polêmica envolvendo a atriz Larissa Manoela e o controle financeiro imposto pelos seus pais esteve entre os assuntos mais comentados do país. Em meio ao desenrolar do episódio – que se tornou público depois que a artista expôs a situação em entrevista ao Fantástico – surgiu uma nova denúncia contra a mãe de Larissa, Silvana Taques.

Em uma conversa revelada no contexto da exposição do caso, Taques teria feito alguns comentários negativos sobre a religião da família do noivo de sua filha, Luiz Frambach. Internautas nas redes sociais chegaram a protestar, pedindo a responsabilização da mãe da atriz, que teria cometido crime de intolerância religiosa.

No entanto, as autoridades confirmaram que Silvana ainda não foi indiciada pelo suposto crime. Confira.

Mãe de Larissa Manoela ainda não foi indiciada

Após ser contatada pelo jornal Estadão, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) negou que Silvana Taques tenha sido convocada para depor de forma coercitiva na investigação do crime de intolerância religiosa.

Em um comunicado enviado à imprensa, a entidade revelou que a investigação da Decradi está em andamento e que o órgão ainda está “realizando diligência para apurar os fatos”.

Veja também:

ALERTA URGENTE: água mineral contaminada tem causa revelada

A assessoria da delegacia ainda confirmou, por telefone, que no momento não há nenhum inquérito sobre o caso. Portanto, não existe nenhum motivo para realizar a intimação das partes. “Não há nenhuma intimação agendada nem para esta semana, nem para a próxima”, afirmou a organização.

Decradi investiga o caso

Vale lembrar que a Decradi do Rio de Janeiro abriu uma investigação sobre o episódio após uma denúncia da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro.

Na ocasião, a entidade se apoiou na Lei 7 716/1989, alegando que Silvana Taques teria cometido racismo religioso contra a família do genro.

Caso a Delegacia decida instaurar o inquérito e o delito da mãe de Larissa Manoela seja comprovado, ela poderá enfrentar as punições previstas pela lei brasileira. Nesses casos, as punições podem chegar a até três anos de prisão e pagamento de multa.

Imagem: Reprodução / SBT

Relacionadas