LuzIA: aprenda a utilizar a nova inteligência artificial do WhatsApp

A inteligência artificial chegou ao WhatsApp através da LuzIA. Isso permite que os usuários desfrutem de um conjunto de recursos avançados, incluindo a transcrição rápida e eficiente de áudios, bem como a capacidade de enviar comandos por meio de mensagens de voz.

Além disso, a ferramenta possibilita a criação de imagens, ampliando as formas de comunicação e colaboração. Trata-se de uma tecnologia avançada que utiliza algoritmos de aprendizado de máquina para criar conteúdo de forma autônoma.

A LuzIA é capaz de entender padrões e informações em grandes conjuntos de dados, permitindo a geração de respostas de maneira similar à escrita humana. Um dos exemplos mais conhecidos desse tipo de ferramenta é o ChatGPT.

Inteligência artificial do WhatsApp chega ao Brasil

Desde o seu lançamento, em março deste ano, a LuzIA conquistou milhões de adeptos em diversos países. Agora, a chegada ao Brasil, o segundo maior mercado do WhatsApp, consolida seu crescimento global.

Sua popularidade decorre não apenas da eficácia de suas funcionalidades, mas também da facilidade de uso e da integração com um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo. Além disso, o recurso está disponível em português e outros idiomas, como francês, espanhol e inglês.

Assim, a ferramenta está preparada para atender a uma ampla gama de usuários em todo o mundo. Com planos de expansão e novos recursos a caminho, ela se mostra como uma assistente pessoal promissora, pronta para facilitar o dia a dia dos usuários do WhatsApp e se tornar uma aliada poderosa.

Explore os recursos da LuzIA

Para usufruir dos recursos da LuzIA, basta adicionar o número brasileiro do sistema (+55 11 97255-3036) à sua lista de contatos ou acessá-lo por meio do site da plataforma. Dessa forma, os usuários podem iniciar uma interação com a assistente virtual.

Conforme a mensagem de boas-vindas ao utilizar a ferramenta, algumas respostas podem não ser precisas ou atualizadas, porém é importante destacar que ela está em constante evolução. Além disso, a privacidade é tratada como uma prioridade, portanto é recomendado evitar o compartilhamento de informações pessoais com a assistente.

Entre os recursos disponíveis, é possível gerar imagens, enviando o comando “Imagine (imagem que você gostaria de ver)”, por exemplo, “Imagine um céu nublado”. Além disso, com o comando “Transcrever áudio”, é possível enviar áudios recebidos no WhatsApp para que a LuzIA faça a transcrição, economizando tempo ao não precisar ouvi-los.

Imagem: oasisamuel / Shutterstock.com

Relacionadas