Lojas de vendas de jogos se declaram contra o Xbox Game Pass

A Microsoft, semana passada, anunciou que o seu serviço Xbox Game Pass, seria ainda mais atraente para os seus jogadores. Isso porque todos os futuros jogos da Microsoft Studios irão para o Game Pass no dia do lançamento. No entanto, essa atitude desagradou algumas lojas de vendas de jogos, segundo matéria veiculada pelo site GamesIndustry.biz. Ou seja, o que foi algo a se comemorar pelos fãs de games, acabou desagradando algumas lojas. A justificativa é que as vendas de jogos irão diminuir cada vez mais.

Leia mais:

Jogos exclusivos da Microsoft também serão lançados no Xbox Game Pass.

Diversas lojas de vendas de jogos não gostaram da novidade

Diversos varejistas espalhados pelo mundo estão inconformados e estão achando que o Xbox Pass é um problema. Além da Gameware, que é uma loja austríaca, outros varejistas do Reino Unido como Extreme GAMEZ e Sholing Videdo também não gostaram da novidade. O plano é de que não vendam mais o Xbox devido ao Xbox Game Pass.

Indignado, Stuart Benson, da varejista Extreme Gamez disse que não colocará mais produtos Xbox em seu estoque:

“Isso tornou o nosso negócio inútil do dia para a noite… por que as pessoas comprariam um jogo por $12 ou $15 jogo de segunda mão, quando eles podem apenas pagar uma nota de dez libras e obterem um enorme catálogo de títulos?”.

Paul Lemesurier do Sholing Video, disse que a Microsoft incluir títulos como o Sea Of Thieves no Game Pass impacta diretamente as vendas do títulos. E segundo ele, não irá vender o novo jogo da Rare.

Por fim, Nick Elliott da Barkman Computer, do Reino Unido, foi talvez o crítico mais forte:

“sem essa possibilidade, há pouco benefício em alocar nossos recursos a um inoperante-fim-venda… Só vamos apoiar os fabricantes e editores que nos apoiam. Se um cliente entra em uma loja de varejo, e o varejista tem uma escolha entre vender um Xbox onde eles nunca iriam vender jogos ou um PS4 onde eles podem lucrar, eles certamente irão vender um PlayStation.”

Lojas de vendas de jogosGostou da notícia?

Agora, siga o nosso Twitter e curta a nossa página no Facebook para continuar acompanhando as melhores matérias sobre entretenimento e tecnologia em geral, diariamente, em suas redes sociais.

Via gamesindustry, windowsclub.

Relacionadas