Livro brasileiro lançado em formato NFT: veja como funciona

Non-fungible Token em tradução: Token Não Fungível ou, simplesmente, NFT’s, é um tipo de Token (dispositivo eletrônico) criptográfico que representa algo único. Portanto, não são mutuamente intercambiáveis, isto é, não podem ser trocados e não funcionam como bitcoins ou tecnologias semelhantes.

No Brasil, o livro “Mergulho na Web3”, traz conteúdos como blockchain, NFTs e metaverso. O livro é uma produção da Viden.C e conta com um autor e quatro colaboradores que compartilharam conhecimento em um verdadeiro mergulho na Web. Com isso, mais um livro brasileiro faz sucesso no mundo da tecnologia.

Conheça o ‘Mergulho na Web 3’

“O primeiro mergulho no mundo da Web3: como as criptomoedas, o metaverso e os NFTs irão mudar as nossas vidas”, esse é o nome original do lançamento. Entretanto, a grande novidade é que, para além da encadernação em papel, a sua publicação foi no formato NFT.

Assim, o livro funciona tanto para quem já é experiente na área de tecnologia, como também para quem está ingressando nesse mundo agora, categorizando uma escrita mais simples e direta. Nas 400 páginas da obra, a narrativa explica conteúdos digitais como o blockchan e a Web3, que nomeia o livro.

O objetivo da obra é facilitar a assimilação de um conteúdo que ainda é muito abstrato para o usuário. Blockchain, criptoativos, NFTs, metaverso parecem muito distantes ou abstratos para o indivíduo comum, mas eles estão construindo a internet do futuro e precisamos educar o maior número de pessoas para a tecnologia do futuro.

Disse João Kamradt, sócio da Viden.C.

Mais informações

Além dos textos do próprio autor, outros especialistas trazem conteúdos relevantes para a obra, completando, assim, os conceitos tecnológicos. Sendo de extrema significância em 2023, pela ascendência da Web3.

Apesar do formato curioso, ao realizar a compra do NFT, o cliente tem acesso a uma versão física e outra digital do livro. Por fim, a obra lançada em maio está disponível para compra na Internet e pode ser pago em PIX ou Matic.

Imagem: starline/Freepik

Relacionadas