É amanhã o aguardadíssimo lançamento do iPhone 8, e parece que ele não vem sozinho: O novo iPhone na verdade virá em 3 modelos diferentes: iPhone 8, o iPhone 8 Plus e iPhone X (que deve ser lançado em Outubro, segundo rumores), e virão sem o famoso touch ID.

Agora, você vai desbloquear seu iPhone através do reconhecimento facial. A descoberta se deu através do iOS 11 e foi divulgada pelo site 9to5mac.

Além dos nomes dos novos iPhones, uma informação que agita os fãs da marca é quanto a forma de desbloqueio dos novos iPhones. Dando adeus ao sistema de impressão digital Touch ID, a Apple substituirá com a nova tecnologia de reconhecimento facial Face ID.

Leia também

Como assistir o lançamento do iPhone 8 ao vivo pela internet?

Vazou: Próximo iPhone será chamado de iPhone X e lançamento será adiado.

Um celular por R$ 5000? Preço do iPhone 8 vira memes no Twitter.

Lançamento do iPhone 8 e X deve surpreender

Além de servir para desbloquear o iPhone, o Face ID irá utilizar sua expressão facial para animar emojis – os Animoji – refletindo seu estado de espírito e de seus amigos.

Outra novidade importante é que a barra de notificações terá algumas mudanças. um dos novos modelos de iPhone a serem lançados nesta semana, o iPhone X terá tela infinita, assim como ocorre no seu rival Samsung Galaxy S8, com um design em que toda a parte frontal do smartphone é coberta pela tela.

Sendo assim, a barra de notificações perde um pouco de espaço. O que vai acontecer é que esta barra precisará de algumas animações para que o usuário consiga trocar sua rede móvel, conexão Wi-Fi e bateria, por exemplo.

No que se refere a memória RAM do novo iPhone, os rumores indicam que o iPhone 8 contará com 2 GB, enquanto o iPhone 8 Plus e iPhone X terão 3GB de RAM, o que já temos nas versões do iPhone 7, então, nada que nos surpreenda.

Já se tratando de câmera, parece que teremos uma melhora: O iPhone X deve chegar com câmera traseira de 12MP, e a sua câmera frontal deve ter 7 MP. A câmera principal deve fazer vídeo em 4K em 60 FPS e vídeo 1080p a 240 FPS.

lançamento do iPhone

Processador dos novos iPhones

Com as informações obtidas através do código GM iOS 11, podemos saber que o hardware do novo iPhone X chega com o novo processador A11 da Apple, que dispõe de 6 núcleos – dois núcleos de alto desempenho e quatro núcleos de alta eficiência.

iPhones 8, Plus e X devem ter carregamento de bateria diferente

Segundo o site norte-americano The Verge, os rumores são quase certos de que os novos modelos de iPhone que chegam em breve terão seu carregamento sem fio, inclusive talvez será possível usar outro iPhone como fonte de energia (imagino a quantidade de amiguinhos que ficarão pedindo uma carga na bateria por ai).

Independente se todos os rumores sejam verdadeiros ou não, a proximidade do lançamento do iPhone 8 e iPhone X no evento oficial da Apple faz com que essas informações chegam à internet mais aprováveis de serem verídicas, e como são baseadas na versão do iOS 11, é muito provável que os boatos sejam “quentes”.

E comemore, estamos há um dia de descobrir a verdade sobre os novos modelos de iPhone em 2017, quando se comemora 10 anos de lançamento do primeiro iPhone.

Gostou da notícia? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Graduanda em ciência e tecnologia. Apaixonada por ciências e tecnologia e entusiasta das infinitas possibilidades do Universo!