Kevin Spacey pode impedir continuação de House of Cards na Netflix

Depois da revelação do escândalo sexual com o ator norte-americano Kevin Spacey, a Netflix resolveu dar continuidade a House of Cards mesmo sem ele. Entretanto, isso pode não ser possível, em virtude de uma das cláusulas do contrato entre Kevin Spacey e Netflix.

Leia também:

As 5 melhores séries de 2017 para você assistir

Kevin Spacey pode impedir continuação de House of Cards na Netflix

Kevin Spacey interpretou Frank Underwood, que é o malévolo homem que consegue chegar a presidente dos Estados Unidos. Com o escândalo, a Netflix estava empenhada em encontrar um caminho para a continuidade da série.

Porém, de acordo com as últimas informações sobre o caso, o contrato de Spacey inviabiliza a continuação da história sem ele. Isso porque inexiste qualquer cláusula relacionada com o seu comportamento, denominada ‘morality clause’. Com isso, Kevin Spacey poderia somente ser dispensado pela Netflix no caso de indisponibilidade ou incapacidade do ator, que no caso não ocorre. Além disso, o ator está à procura de tratamento para a dependência de sexo em uma clínica especializada no Estado do Arizona, nos EUA.

A Netflix e a Media Rights Capital terá apenas dois caminhos: ou encerra a série imediatamente sem quebrar nenhuma cláusula contratual, ou deverão conseguir a permissão de Kevin Spacey para que a série tenha continuidade, abrindo mão dos seus direitos. Caso House of Cards continue em uma temporada final sem o seu consentimento, Kevin Spacey poderá receber uma indenização milionária.

Porém, nem tudo é vitória para Kevin Spacey. Tanto o filme ‘Gore’ que seria produzido pela Netflix e que foi cancelado, quanto o filme de Ridley Scott – ‘All The Money in The World’ que teve a substituição do ator por Christopher Plummer na interpretação do personagem John Paul Getty III não terão qualquer tipo de penalização.

Gostou da notícia? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia em geral, diariamente, em suas redes sociais.

Via Expresso

Relacionadas