Abalados: jogadores do Campeonato Brasileiro fazem críticas ao Cartola FC

O Cartola FC é um Fantasy Game da Globo, e que faz muito sucesso. No entanto, alguns jogadores do Campeonato Brasileiro estão incomodados com o game.

Isso porque a maioria do jogadores do Campeonato Brasileiro não quer nem ouvir falar e tratam como uma espécie de tabu. O jornal O Estado de São Paulo entrevistou alguns jogadores mas nenhum deles aceitou se expor e admitir publicamente que não gosta do jogo.

“É complicado você jogar bem e depois saber que fez uma pontuação ruim”, reclamou um jogador que já foi xingado nas redes sociais após fazer uma pontuação baixa em uma rodada do Cartola FC.

Leia também:

Lista de todos os jogos da TV na quinta e sexta-feira, 12 e 13/7

Como ver antes do fim da rodada a valorização Cartola FC 2017?

Crítica dos jogadores revela problemas nos critérios de desempenho do Cartola FC.

 

Um lateral-direito, que não está com uma boa pontuação, desabafou o seguinte:

“A gente ganha e vem torcedor xingar e te cobrar o motivo de você não ter ido bem no Cartola. Pô, vai comemorar a vitória do time”. “Isso é pior do que ficar recebendo nota de jornal ou site por atuação”, finalizou.

O caso mais emblemático foi o do meia Alejandro Guerra, do Palmeiras. Embora o atleta tenha sido um dos melhores em campo na partida contra o Atlético Goianense, no dia 21 de junho, a pontuação ficou negativa no jogo. Nas redes sociais, o jogador recebeu fortes xingamentos, ainda mais porque ele foi um dos mais escalados naquela rodada.

O problema que gera entre ter uma boa atuação e mesmo assim ter uma pontuação baixa é por motivos matemáticos. O jogo apenas avalia dados estatísticos como os passes certos, finalizações, roubadas de bola e também por disciplina – faltas cometidas, cartões amarelos e vermelhos.

No entanto, existem jogadores que aprovam o Fantasy Game, como é o caso do lateral-direito Victor Ferraz, do Santos. O atleta além de jogar ainda gosta de comentar com os companheiros sobre o desempenho deles.

Um meia do Campeonato Brasileiro relatou que chegou em casa feliz após ter vencido uma partida difícil. Mas antes de qualquer coisa ouviu o seu irmão reclamar que o jogador deveria ter chutado em vez de cruzar para o companheiro fazer o gol. “Ele falou que eu deveria ter chutado ao gol em vez de cruzar para o meu companheiro fazer o gol, pois assim ele faria mais ponto e ganharia do amigo dele no Cartola. Fiquei muito bravo”, disse o jogador.

Encontre Camisas do seu Time de Futebol do coração pelos melhores preços e descontos exclusivos. Acesse o site da NETSHOES e compre online hoje mesmo!

Gostou das dicas? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para que assim você possa continuar acompanhando todos os nossos posts sobre o Cartola FC 2017 diariamente em suas redes sociais?

FonteO Estado de São Paulo.

Relacionadas