Parabéns aos responsáveis pelos rumores acerca do iPhone X, pois eles acertaram muito. O smartophone chega com tela infinita de 5,8 polegadas e corpo de vidro.

Design do iphone 8 é igual ao iPhone 7 e decepciona fãs

Rumores acertaram o Lançamento iPhone X

Confirmando rumores, a Apple fez hoje o Lançamento iPhone X, que chega para completar a lista de 3 celulares neste ano da marca, junto com o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus.

Antes do anúncio, Tim Cook, CEO da Apple, disse que o produto representa como a empresa vê o futuro dos smartphones. E de fato o iPhone X é a cara do futuro e a mudança mais radical da empresa desde o falecimento de Steve Jobs.

Se os fãs criticaram a falta de mudança no design do iPhone 8, com o iPhone X não há do que reclamar: A telas infinitas que ocupa toda a parte frontal do aparelho da um ar totalmente futurista ao novo celular.

E você imagina uma tela infinita de 5,8 polegadas? É muito espaço bem utilizado, que dará ao usuário a impressão que o smartphone é maior ainda.

A resolução da tela Super Retina, é de 2.436 x 1.125 pixels, em tecnologia OLED.

Câmera do iPhone X

Assim como o iPhone 8 Plus, o iPhone X tem câmera dupla traseira, de 12 megapixels com abertura de f/1.8 e f/2.4, e estabilização óptica, porém alinhadas verticalmente.

Também igual ao iPhone 8 Plus na capacidade de filmar, grava em 4K a 60 FPS e Full HD a 240 FPS.

A câmera secundária é responsável por ampliar a profundidade das fotos com o efeito bokeh, além de permitir aplicar zoom óptico para reduzir a perda de qualidade na imagem ao aproximar-se de um objeto mais distante.

Juntamente com a melhoria do software do iOS 11, a câmera do novo iPhone deve melhorar muito a qualidade das imagens obtidas, se comparado com o iPhone 7.

iPhone X sem botão home

Este é o primeiro celular da Apple que não tem o botão home. Com a tela infinita, foi necessário remover esse botão da tela frontal.

Em vez do Touch ID, agora temos o Face ID para desbloquear a tela de forma segura.

Preço do iPhone X

Conforme anunciado, a versão mais simples do smartphone, que deve ter 32GB, chega nos EUA ao preço de US$ 999. Como sabemos, o Brasil tem seus impostos que encarecem os produtos importados.

Contando com isso, não espere por um iPhone X por menos de R$ 5000 no lançamento.

Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para você continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia em geral, diariamente, em suas redes sociais.


Graduanda em ciência e tecnologia. Apaixonada por ciências e tecnologia e entusiasta das infinitas possibilidades do Universo!