Instagram divulga atualização divertida para usuários; confira
A empresa Meta chamou atenção ao divulgar o lançamento de um conjunto de recursos e filtros inovadores para o app Instagram. Há um tempo, a rede social carecia de atualizações e os novos filtros vieram para preencher essa lacuna.
Dessa forma, a Meta busca oferecer alternativas internas para que os usuários do Instagram não necessitem de aplicativos externos para a realização dos ajustes desejados nas suas imagens. Entre as inovações, destacam-se os adesivos personalizados, desenvolvidos com base no Modelo Segment Anything de Inteligência Artificial (IA) da própria Meta. Saiba mais!
Veja também: YouTube determina novas regras para monetização de conteúdos adultos; veja o que muda
Instagram divulga atualização: recursos diversificados

Os recursos serão disponibilizados aos poucos para todos que utilizam o aplicativo. Conforme divulgado pelo site The Verge, um total de 25 novos filtros serão oferecidos.
Tais filtros permitem muito mais que ajustar intensidade; é possível modificar completamente o aspecto das imagens, fazendo alterações de cores e selecionando estilos ao gosto do usuário.
Nova capacidade de criação de figurinhas com IA
O Instagram também inova ao oferecer a habilidade de criação de figurinhas a partir de fotos e vídeos por meio da Inteligência Artificial. Seja uma foto ou vídeo do rolo de câmera ou presente na própria plataforma, a rede social vai permitir que você transforme em adesivos personalizados.
Junto a isso, a plataforma anunciou a intenção de simplificar o acesso às ferramentas de edição de imagem. Novos formatos para acessar áudios que são tendência também estão em fase de testes.
Outras novidades
Além das inovações menciondas, novos recursos como cortes e rotação de vídeos, desfazer/refazer edições nos Reels, e aprimoramentos no sistema de visualização de rascunhos chegarão a plataforma. Adicionalmente, serão introduzidas dez novas vozes, seis fontes e estilos de texto para a conversão de texto em fala em inglês.
Para criadores de conteúdo e profissionais de marketing, melhorias nas ferramentas de análise de dados incluem o Recurso Replays para visualização de reproduções iniciais e consecutivas. No futuro, o Gráfico de Retenção Interativo permitirá monitorar a audiência dos Reels em tempo real.
Imagem: AdriaVidal / shutterstock.com