Entenda como você pode usar a tecnologia a seu favor para negociar imóveis
Na era global, a expansão das organizações e da tecnologia e dos fluxos contínuos e ininterruptos envolvendo várias funções, são vistos como as facetas mais impressionantes em curso.
Esse fluxo de informação e imagens misturam-se com os lançamentos financeiros de mercados transnacionais, que funcionam 24 horas por dia, especialmente por conta da internet.
E essa comunidade virtual, com produtores e consumidores que compartilham ideias e comportamentos num espaço virtual parece ser o novo modelo de civilização que estamos presenciando com a expansão da cultura da interatividade microeletrônica e digital.
E essa modernidade toda tem exigido cada vez mais que as empresas que desejam se manter no mundo dos negócios sejam capazes de sobreviver, aplicando ações e estratégias diversas – especialmente virtuais – para galgar o sucesso diante da competitividade de mercado.
Mercado imobiliário e mundo digital
Com o desenvolvimento das tecnologias, as pessoas mudaram a forma como procuram por produtos ou serviços. Essa situação atinge também as vendas de apartamentos na Vila Prudente e outros bairros paulistas.
Isto porque antes de visitar um imóvel num local físico, seus futuros clientes conhecem mais sobre a imobiliária e o que ela tem a oferecer, além do próprio imóvel que lhes chama a atenção.
Assim, as empresas estão se reinventando para serem a primeira opção de uma pessoa que deseja alugar, comprar ou vender uma casa ou apartamento.
Ficar parado esperando que um cliente venha até sua imobiliária não é mais uma alternativa. Assim, desenvolver estratégias eficientes tem sido uma possibilidade de se manter em evidência.
Apresentamos a seguir algumas soluções e ferramentas que podem ajudar a mudar – e já estão mudando – o mercado imobiliário.
Investimento em soluções em imagens e vídeos
Tendo em vista que muitos clientes fazem a primeira pesquisa na busca por um produto em formato online, o ramo imobiliário pode se especializar para oportunizar a melhor experiência possível ao seu usuário, e nesse quesito, o investimento em imagens e vídeos de qualidade pode ser um grande diferencial.
Se um cliente está buscando por apartamentos na Barra Funda, por exemplo, o fato de seu anunciante colocar todos os detalhes possíveis na sua descrição é uma obrigação, e não mais um diferencial.
Como diz o velho ditado, uma imagem vale mais que mil palavras, portanto, ter fotos num anúncio é, sem dúvidas, essencial para despertar o interesse dos clientes. E ela precisa ser de qualidade!
Agora, se possuir mais tecnologia, como um recurso em 360º, que além de sua qualidade em pixels, podem proporcionar uma vista completa do imóvel sem o cliente precisar sair de onde está, ele só tem a ganhar.
Afinal, quanto mais conteúdo visual o visitante tiver, melhor será para tomar sua decisão de escolha por um imóvel.
Incluir chats para otimizar o atendimento ao cliente
Os chats são de grande ajuda para um atendimento imediato e podem encurtar muitas distâncias e quebrar barreiras de comunicação, como por exemplo se o cliente tenta fazer uma ligação telefônica para a imobiliária, mas o número está ocupado.
Além de agilizar o processo, essa tecnologia também pode ser configurada para fazer uma triagem para clientes que ainda não se decidiram por quais imóveis desejam, além de apresentar opções de acordo com as características apresentadas e outras informações diversas.
Por exemplo, quando o usuário entra no site, o chat pode ser um recurso que surge para informá-lo sobre as possibilidades de encontrar dicas de imóveis personalizados de acordo com seu interesse enquanto cliente.
Isto pode ser feito por meio de funis de informações automáticas, que são respondidas pelo próprio cliente.
Ao final do atendimento, o chat apresenta os imóveis que têm mais relação com as necessidades daquela pessoa.
Se o cliente tiver interesse pelo imóvel e quiser marcar a visita, o chatbot servirá como ferramenta para encaminhar o contato dele ao corretor imobiliário, que dará continuidade no atendimento.
Se ele tiver mais dúvidas, pode solicitar um atendimento em tempo real, diretamente com um atendente. Maravilhoso, não?!
Fazer uso de softwares de gestão de clientes
O segredo para vender bem é ter um produto de qualidade, e sobretudo, prestar um bom atendimento ao cliente.
E um ponto falho de muitas empresas é a falta de organização e de tempo para realizar atendimentos efetivos – o que pode fazer com que se percam boas oportunidades de vendas, especialmente no ramo imobiliário, que tem um certo ritmo rápido, uma vez que se trata de troca de imóveis em que muitas vezes as pessoas têm urgência de morar.
Por essa razão, o CRM, também conhecido como Customer Relationship Management ou em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente, pode ser uma excelente solução, uma vez que ajuda as empresas e seus funcionários, especialmente os corretores de imóveis, a gerenciar os contatos e horários de atendimento, podendo organizar de maneira inteligente sua agenda e rotinas de trabalho.
Nele é possível registrar passo-a-passo cada uma das etapas de comunicação com cada cliente que fizer contato para anunciar um imóvel ou mesmo aqueles que buscam algo para comprar ou alugar, definir prazos, fazendo campanhas junto aos departamentos de marketing e comercial para enviar e-mails promocionais, dentre outras tarefas.
Ter um CRM ajuda também os gestores de imobiliárias a definirem quais corretores irão atender serão designados para se deslocarem a atender um determinado tipo de cliente e distribuir os contatos de forma justa entre os funcionários, uma vez que, por característica do setor, muitos profissionais são remunerados sob comissão.
Assim, então, com um mundo cada vez mais digital, o universo online em tempo real tem cada vez mais abolido o nosso tradicional espaço de fronteiras fixas, enquanto que os modelos de comunicação em massa tradicional, onde poucos produziam para muitos, passou a viver a novidade de que muitos produzem para muitos.
Por essa razão, as imobiliárias estão se adaptando cada vez mais ao mundo digital para se manterem no mercado e prestarem um serviço de excelência no atendimento ao cliente.
Como você viu, ferramentas é o que não faltam para otimizar o atendimento e os números do mercado imobiliário.
Como frisamos bastante neste texto, o tempo é valioso para você e para seu cliente, então, utilizar de ferramentas que podem melhorar sua performance, faz com que seu negócio se destaque e que seus consumidores tenham uma experiência incrível.
Continue acessando nosso site para conhecer mais soluções tecnológicas! Aproveite, e compartilhe este post em suas redes sociais.