IA Gemini vai ler suas informações do YouTube; entenda

O aplicativo IA Gemini para Android está prestes a receber uma nova funcionalidade que promete aprimorar a experiência do usuário ao integrar informações do YouTube Music. Segundo relatos do site Android Authority, uma extensão do YouTube Music está em fase de desenvolvimento para o Gemini.

Sendo assim, permitindo o acesso ao histórico de músicas favoritas da conta e otimizando as interações com o chatbot. Embora ainda em fase de aprimoramento, algumas informações sobre essa nova capacidade foram descobertas no código do aplicativo da IA e compartilhadas pelo mencionado site.

O Gemini terá acesso a diversos dados da conta do usuário no YouTube Music, incluindo histórico de reprodução, listas de reprodução salvas e configurações personalizadas.

Integração está em desenvolvimento

google gemini IA do Google
Imagem: Divulgação / Google Gemini

Com essa função ativada, o Gemini poderá não apenas buscar e reproduzir músicas, mas também sugerir faixas com base nas preferências do usuário, utilizando o vasto catálogo do serviço de streaming musical. É importante ressaltar que a integração ainda está em fase de desenvolvimento, podendo receber novas habilidades até o lançamento da versão final.

A seção de extensões do Gemini permite a vinculação de outros serviços do Google, possibilitando a extração de informações dessas plataformas para aprimorar as respostas do assistente.

O YouTube já possui uma integração com o assistente para coleta de dados de vídeos, e a versão brasileira do aplicativo também oferece acesso a informações de serviços como Google Maps, Google Hotels, Google Flights e Google Workspace.

Chegada do Gemini ao Brasil

Após meses de expectativa, o aplicativo IA Gemini finalmente desembarcou no Brasil, disponível para download na Play Store. O chatbot substitui o Google Assistente em dispositivos Android, oferecendo suporte às extensões mencionadas anteriormente.

Veja também:

Novo recurso do Google Fotos permitirá que usuário esconda rostos; saiba mais

Embora ainda não haja um aplicativo dedicado para dispositivos iOS, a empresa responsável pelo Gemini já confirmou planos para disponibilizar em breve o acesso à IA generativa por meio do aplicativo do Google para iPhone. Essa expansão promete levar os benefícios do Gemini para um público ainda mais amplo de usuários.

Imagem: Divulgação / Google Gemini

Relacionadas