IA do Google é adicionado no Google Mensagens

Na segunda-feira (26), durante a MWC 2024 na Espanha, o Google, líder da tecnologia, surpreendeu ao anunciar a incorporação de sua avançada plataforma de inteligência artificial, geminAI, ao aplicativo de mensagens do Android. Essa integração promete revolucionar a experiência dos usuários, oferecendo recursos mais inteligentes e personalizados em suas conversas diárias.

Os desenvolvedores prometem inúmeras funcionalidades para o chatbot, tais como facilitar o planejamento de eventos, gerar novas ideias, rascunhar mensagens, ou apenas como um recurso para passar o tempo. O chatbot estará disponível inteiramente dentro do mensageiro oficial do Android, com suporte total aos protocolos RCS e SMS.

Restrições para o uso da nova função

Apesar da notícia empolgante, nem todos os usuários Android poderão aproveitar o serviço imediatamente. De acordo com um documento de suporte da Google, a novidade estará inicialmente disponível apenas para proprietários de smartphones Samsung Galaxy S22 ou mais recentes, incluindo os modelos dobráveis da família Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip.

google gemini
Imagem: Divulgação / Google Gemini

Além disso, os usuários do Pixel Fold e todos os modelos a partir do Pixel 6 também terão acesso ao serviço. Para usufruir do serviço, os usuários precisarão configurar seus dispositivos para o idioma inglês, mesmo no Brasil, ou francês, para os canadenses. Também é necessário ter a versão mais recente do aplicativo Mensagens instalada, possuir uma conta pessoal do Google e ser maior de 18 anos.

Integração como parte de um pacote de novidades apresentadas pelo Google

A integração do Gemini com mensageiros é apenas uma das novidades que o Google revelou na MWC 2024. Dessa maneira, entre os destaques, agora os usuários do Android poderão desfrutar do uso de canetas no Google Docs e de recursos de acessibilidade, como descrição de imagens por inteligência artificial.

Veja também:

Após a luta contra Popó, saiba o valor milionário que Bambam ganhou

Além disso, os usuários poderão acessar seus bilhetes de avião diretamente na Carteira do Google para relógios, e terão mensagens condensadas disponíveis no Android Auto. Embora algumas dessas novidades ainda estejam em fase experimental, espera-se que sejam implementadas gradualmente ao longo de 2024.

Imagem: Meir Chaimowitz / shutterstock.com

Relacionadas