Luto: Homenagem aos profissionais de imprensa do voo da Chapecoense

Tragédia do voo da Chapecoense, infelizmente, vitimou 20 profissionais de imprensa brasileiros.

Nos últimos dias temos vistos manifestações e homenagens muito justas a todas as vítimas da delegação da Chapecoense. Mas também é muito importante prestar homenagens aos profissionais de imprensa que estavam presentes no voo e que acabaram também sendo vitimizados pela tragédia.

Leia também:

Como ser sócio da Chapecoense e ajudar na reestruturação do clube.

#ForçaChape: Confira a lista dos passageiros do avião da Chapecoense.

O dom da comunicação é realizado por pessoas que amam levar a informação e o conhecimento dos fatos que acontecem diariamente ao público, sempre prezando o compromisso com a verdade e com a ética. Estes profissionais correm o mundo atrás de elementos para enriquecer a informação que será compartilhada com milhares de pessoas.

Os profissionais de imprensa são eternos estudantes, pois estão sempre atualizando seu aprendizado a fim de passar notícias com embasamento cultural e técnico para seus ouvintes e leitores. E há amor e paixão em dividir o saber com as pessoas, nada é mais prazeroso para um jornalista quando as informações compartilhadas interferem na vida das pessoas, e se tornam importantes para elas.

Infelizmente, o coração do jornalismo brasileiro e mundial está de luto. Na tragédia do voo da Chapecoense, no último dia 29, perdemos irmãos de profissão, colegas talentosos tiveram suas vozes e suas palavras interrompidas para sempre. O coração do jornalismo está doendo, e não está sendo fácil continuar, não está sendo fácil escrever sobre essas tristes notícias relacionadas ao acidente que levou uma parte de nós.

Dói saber que estas mentes brilhantes tiveram suas luzes do saber apagadas. Dói saber que nunca mais ouviremos as suas vozes, trazendo as novidades do esporte. Dói saber que aqueles olhares ávidos pelas novidades não vão mais ver o que está acontecendo para nos contar. Dói demais no coração do jornalismo no coração de todos aqueles que amam a capacidade do ser humano de se comunicar, e amam ser este elo entre uma noticia e o público.

O jornalismo brasileiro está de luto, e o nosso coração dói. A comunicação está sem ânimo, mas precisa arrumar forças, pois o mundo segue girando, e precisamos fazer as pessoas saberem do que acontece. Vamos em frente, com dor mesmo, cumprir nossa tarefa. Vamos honrar a paixão e o amor dos nossos colegas que tiveram suas vozes caladas, e sua escrita interrompida. Vamos e frente!

Em nome dos 21 jornalistas que estavam naquele vôo, seguiremos correndo atrás da informação, e compartilhando com as pessoas, levando conhecimento a todos que o desejarem ter. Em nome de Guilherme Marque, Guilherme Van Der Laars, Ari Júnior, Victorino Chermont, Paulo Júlio Clement, Mario Sergio, Deva Pascovicci, Rodrigo Santana Gonçalves, Djalma Araújo Neto, Giovane Klein Victória, Bruno Mauri da Silva, André Podiacki, Renan Agnolin, Douglas Dorneles, Jacir Biavatti, Fernando Schardong, Edson Ebeliny, Lilacio Pereira Junior, Gelson Galiotto e Laion Espínola, arrumaremos força para seguir em frente, mesmo com dor e tristeza, honrando a linda missão de comunicar, e ser a fonte de informação do público.

Obrigado por terem existido em nossas vidas. A  equipe da Optclean Tecnologia deseja força aos familiares e temos certeza que todos os profissionais de imprensa também desejam o mesmo.

imprensa-luto

Esse texto é uma singela homenagem aos profissionais de imprensa que foram vitimizados pelo acidente no voo da Chapecoense.

*Agradecimento especial ao leitor/jornalista André Matheus da Voz da Cidade/RJ que colaborou com essa homenagem.

Relacionadas