Guia prático de como colocar foto inteira no Instagram

A rede social de imagens e vídeos da Meta, Instagram, ganhou mais funcionalidades e aplicativos auxiliares que permitem ajustar as fotografias nos seus feeds. O procedimento para postar imagem inteira no Instagram pode ser feito de maneira nativa ou usando aplicativos externos.

Dentre as opções, encontram-se dois principais métodos para o redimensionamento das fotos. Confira a seguir.

Como colocar foto inteira no Instagram

Celular aberto na página de login do Instagram
Imagem: antonio salaverry / Shutterstock.com

O primeiro método é por meio do próprio Instagram. O aplicativo permite ajustar a imagem à tela inteira, diminuindo seu tamanho naturalmente para se adaptar ao formato do feed. Há também a opção de usar aplicativos externos.

Opção nativa

Se você deseja publicar uma foto inteira no Instagram, o procedimento é simples e pode ser feito pelo próprio aplicativo. Siga os passos abaixo:

  1. Abra o Instagram e toque no ícone de “+” para publicar uma foto;
  2. Selecione a imagem desejada na galeria;
  3. Ajuste a foto de acordo com o formato do feed;
  4. Confirme a publicação e pronto!

Redimensionando imagens com aplicativos externos

Aplicativos como o InstaSize e o InShot estão disponíveis gratuitamente para download e são ótimas opções.

Esses aplicativos auxiliares oferecem formas simples e eficazes de redimensionar suas fotografias. Com eles, mesmo as imagens maiores, como as baixadas dos Stories do Instagram, podem ser ajustadas para caber no formato do feed da rede social. Ao utilizar estes apps, faixas pretas são adicionadas nas laterais da foto, permitindo que ela seja vista em sua totalidade sem cortes ou alterações significativas.

Veja também:

Afinal, como o golpe do Tinder funciona? Saiba como se proteger

O uso de diversas estratégias e ferramentas auxiliares podem facilitar a experiência dos usuários no Instagram, tornando a rede social ainda mais atrativa e funcional. Então, aproveite essas dicas e poste suas fotos inteiras no Instagram!

Imagem: antonio salaverry / Shutterstock.com

Relacionadas