Gosta de viajar? Veja os melhores cartões para acumular milhas

Concentrar os gastos no cartão de crédito é a estratégia mais eficaz para acumular pontos e milhas, já que permite potencializar o acúmulo através do uso do plástico. Entretanto, para que isso possa acontecer, é necessário ter um cartão que pontue bem, e claro, com tantas opções no mercado de cartões, fica difícil escolher.

Por essa razão, neste artigo, apresentaremos o TOP 10 do nosso ranking dos melhores cartões para acumulação de milhas. Dessa maneira, o principal critério para a classificação foi a quantidade de milhas/pontos acumulados, mas há outros fatores que você deve levar em consideração na hora de escolher. Confira a lista abaixo:

Melhores cartões de crédito para acumular milha

Montante de cartões de crédito em cima de um teclado de notebook
Imagem: Suradech Prapairat/ Shutterstock.com
  1. Bradesco American Express Centurion
  2. BRB Dux Visa Infinite
  3. Bradesco Aeternum Visa Infinite
  4. Itaú The One Mastercard Black Private
  5. Itaú The One Mastercard Black Personnalité
  6. Santander American Express Centurion
  7. Sicredi Visa Infinite
  8. Banescard Visa Infinite
  9. Santander Unlimited Visa Infinite
  10. Santander Unlimited Mastercard Black

A fim de determinar o cartão de crédito mais adequado para você, é fundamental analisar se ele corresponde à sua renda e ao seu estilo de gastos. Não vale a pena pedir um cartão por causa de um benefício que você sabe que não vai utilizar tanto assim.

Alternativas para quem não se encaixa nos critérios de elegibilidade

Quem ainda não possui renda o suficiente para um cartão Black/Infinite, pode escolher um Platinum para construir um relacionamento com o banco. Por exemplo, você pode escolher o Santander Elite, que está posicionado em 67ª e 68ª no ranking (com as versões Visa e Mastercard) e se tiver uma boa relação com o Santander, você pode solicitar um upgrade para os cartões Unique ou até mesmo Unlimited com o Santander.

Veja também:

Tarifas do Correios subirá 4,39% a partir de abril; saiba mais

Se a anuidade é a sua principal preocupação, procure por um cartão que tenha uma política de isenção da tarifa. Muitos cartões dão desconto e chegam a zerar por completo a taxa com base nos gastos mensais. Observe se a meta condiz com o seu perfil de gastos antes de pedir pelo cartão.

Imagem: Theethawat Bootmata / Shutterstock.com

Relacionadas