Google abre inscrições para vagas de estágio; veja como se inscrever

Com o objetivo de fomentar a educação e o desenvolvimento de futuros profissionais no setor de tecnologia, o Google abriu as inscrições para sua nova edição do Programa de Estágio de Engenharia de Software (SWE).

Desse modo, disponível para estudantes de Ciências da Computação ou áreas técnicas relacionadas, o programa promete uma experiência enriquecedora em algumas das maiores metrópoles tecnológicas do Brasil: São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).

Sendo assim, a valorização e o incentivo aos futuros talentos do setor tech tem sido uma constante na trajetória do Google. Por mais de uma década, o Programa SWE vem se destacando por oferecer uma ponte real entre o conhecimento acadêmico e o mercado de trabalho, através de atividades práticas e projetos desafiadores.

Estágio no Google

Fachada da Google
Imagem: JHVEPhoto / shutterstock.com

A experiência proporcionada pelo Google vai além do aprendizado técnico. Ao longo dos três meses de estágio, que absorvem uma jornada semanal de 30 horas em formato híbrido, os participantes terão a oportunidade de mergulhar em um ambiente colaborativo e diversificado.

Eles vão atuar na vanguarda do desenvolvimento de soluções escaláveis, sistemas de software e projetos com alcance global, enfrentando desafios reais e contribuindo com ideias inovadoras.

Entre as principais atividades, está a aplicação prática de conhecimentos técnicos para solucionar problemas complexos, a elaboração de scripts que otimizem tarefas rotineiras e a possibilidade de trabalhar lado a lado com profissionais experientes e equipes multidisciplinares.

Como participar?

Para participar, é fundamental que os candidatos estejam cursando Ciências da Computação ou áreas correlatas, com previsão de formatura para dezembro de 2024 ou agosto de 2025. Além disso, experiência em linguagens de programação como C, C++, Java, JavaScript ou Python é um requisito.

Assim, para os interessados em fazer parte desta experiência única do Google, o processo de candidatura é simples e totalmente online. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de abril através do site oficial do SWE.

Veja também:

Google fecha parceria para otimizar anúncios através de inteligência artificial; saiba mais

O processo inclui uma avaliação prática das habilidades de codificação e dos conceitos básicos de ciência da computação. Por fim, é importante ressaltar que o Google também disponibiliza canais exclusivos para a candidatura de pessoas com deficiência e pessoas negras.

Imagem: JHVEPhoto / shutterstock.com

Relacionadas