Game of Thrones: chega de mimimi, a série continua sendo a melhor

Depois de muita expectativa, foi ao ar na HBO o último episódio da sétima temporada de Game of Thrones. E as críticas continuaram. Muitos internautas e sites tem criticado duramente o rumo que a série tomou nesta temporada. Mas será que ficou tão ruim assim?

As críticas a Game of Thrones vem a um bom tempo, sendo que o motivo principal seria em virtude do fato que a série perdeu o rumo, fugindo da sua história principal para seguir o que apenas uma parte dos seus fãs querem ver.

Leia também:

Game of Thrones S07E07: Teoria diz que Tyrion traiu Daenerys

 

Atenção: se você não está em dia com a série, interrompa a leitura imediatamente, pois poderá conter spoilers.

Muitos rumores de fóruns foram confirmados

De fato, no decorrer dos episódios, muitos rumores foram confirmados, como a união entre Jon e Daenerys, a morte de Mindinho e finalmente, o dragão de gelo comandado pelo Rei da Noite.

O que fica indefinido é se de fato, os roteiristas estão seguindo tudo que aparece nos fóruns, exatamente pelo fato de terem esgotado o conteúdo disponível, e a série de TV ter seguido em um rumo diferente do original. Como fica difícil manter o nível, isso realmente pode ter acontecido.

Vazamentos de roteiros e de episódios

Como se não bastassem os rumores confirmados, a sétima temporada foi a que teve o maior número de vazamentos de roteiros e de episódios. Tudo começou com o vazamento de 1,5 Terabytes de dados sigilosos da HBO para hackers, que tentaram uma extorsão.

Logo em seguida, a HBO não caiu no jogo, e aproveitou até como uma possível uma jogada de marketing, aumentando ainda mais a audiência.

Esgotamento da obra original

Desde a sexta temporada, o material original das Crônicas de Gelo e Fogo, acabaram. Os dois últimos livros ainda não foram lançados, e além disso, o criador, George R. R. Martin, se distanciou dos produtores da série – David Benioff e D. B. Weiss. Inclusive surgiram até rumores que o criador sequer assistia a série de TV.

George R. R. Martin chegou a criticar os produtores da série por inúmeras decisões, diferentes da obra original, como a morte de personagens que ainda estão vivos, e a falta de alguns como o zumbi de Catelyn Stark – Lady Stoneheart.

Game of Thrones: chega de mimimi, a série continua sendo a melhor

Então, concluindo, é claro que a série realmente não possui mais todo aquele brilhantismo de antigamente, com acontecimentos inesperados como a morte de Ned Stark, ou o Casamento Vermelho. Isso é verdade. Porém, é fato que muitos dos seus fãs ficaram exigentes demais, elevando consideravelmente o padrão de exigência com Game of Thrones.

A série foi seguindo este rumo, tudo o que acontecia era para terminar exatamente como o desfecho do último episódio, e isso frustrou a expectativa de alguns fãs. Mesmo assim, Game of Thrones continua sendo a melhor série de todos os tempos, e teremos que esperar no mínimo mais um ano por uma nova temporada, que infelizmente pode surgir só em meados de 2019.

Gostou da notícia? Então siga as nossas redes sociais como o Twitter e Facebook para você continuar acompanhando as melhores matérias sobre games, tecnologia e entretenimento, diariamente, em suas redes sociais.

Relacionadas