O Duolingo acaba de liberar o curso de Alto Valiriano, que é língua original de Valyria e dominada pelos Targaryen, como Daenerys, a Mãe dos Dragões. Se você é fã de Game of Thrones, é uma proposta bem interessante.

O site funciona utilizando traduções dos próprios usuários para aperfeiçoar o dicionário, e assim ir oferecendo cursos de várias línguas.

Leia também:

Game of Thrones: que horas começa e os números dos canais

Onde assistir a 7ª temporada de Game of Thrones

Game of Thrones: 5 teorias para conferir antes da 7ª temporada

Pré-requisitos para fazer o curso de Alto Valiriano:

Para você fazer o curso de Alto Valiriano, além de ser um aficionado por Game of Thrones, é necessário dominar o idioma inglês. O curso conta com 4 colaboradores, e neste momento já possui 23.300 alunos matriculados.

Veja como iniciar o curso:

Passo 01:

Entre no site do Duolingo e faça o login ou crie sua conta.


Passo 02:

Clique em Learning (parte superior do site), e selecione ‘Add a New Course’. PS: Aqui eu já havia me registrado no curso, por isso aparece logo acima.

Passo 03:

Altere o idioma para falantes em Inglês. É possível alterar o idioma da plataforma também para português, caso você prefira.

Passo 04:

Selecione o curso Alto Valiriano para se inscrever.

Passo 05:

Pronto! Agora você pode entrar no curso. Lembre-se que ele está em modo Beta, e ainda passa por ajustes. Posteriormente, é possível que sejam liberados para outros idiomas, inclusive português, pois temos uma legião de fãs por aqui.

Exemplos de frases em Alto Valiriano: “Valar Morghulis” (“todos os homens devem morrer”), ou então Valar Dohaeris” (“todos os homens devem servir”).

E agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para que assim você possa continuar acompanhando todos os nossos posts sobre tecnologia, filmes, aplicativos e Netflix diariamente em suas redes sociais?


Um dos fundadores do website Optclean Tecnologia. Sou um entusiasta da tecnologia, que aprecia séries, filmes e games, além de empreendedorismo e inovação.