Uber entra em campo e confirma patrocínio ao Flamengo em 2017

O Uber deve ser o novo patrocinador do Clube de Regatas Flamengo, o gigante do futebol brasileiro, no ano de 2017. Proibido de funcionar na cidade sede do Mengão, o Rio de Janeiro, o serviço de transporte particular fechou contrato de patrocínio com o clube carioca nos dois primeiros meses da temporada 2017, mas pode ser prorrogado.

A Uber, que recentemente foi proibida de funcionar na capital carioca, terá sua marca estampada nos uniformes de treinos da equipe profissional. No mês passado, a Câmara dos Vereadores  do Rio de janeiro aprovou um projeto de lei que proíbe o Uber de transportar passageiros na capital do RJ. Mas uma liminar concedida pela 6ª Vara de Fazenda Pública garante aos motoristas credenciados no aplicativo o direito de exercer a atividade de transporte remunerado individual de passageiros.

leia também

Outros patrocínios do Flamengo

Além do Uber, o Ifood e a Yes devem ser os outros patrocinadores do rubro negro, e já estão em negociações para renovar seus contratos de patrocínio com o departamento de marketing do Flamengo. A Caixa Econômica Federal, atualmente patrocinadora master da equipe, deve seguir patrocinando o clube.

Outros clubes patrocinados pelo Uber

O Flamengo não é o primeiro clube de futebol que recebe patrocínio do aplicativo de transporte mais famoso do mundo. A empresa mantém parceria com o ABC de Natal e com o Red Bull Brasil, além de acordos nos Estados Unidos, com franquias de diversos esporte, entre NFL, NBA e MLS. Na França, o Uber chegou a fechar contrato com o Olympique de Lyon, mas o clube desistiu do acordo devido a alta rejeição de taxistas.

Via AdNews

Siga o nosso Twitter e curta a nossa página no Facebook para continuar acompanhando todos os nossos posts diariamente em suas redes sociais.

Relacionadas