É o fim: Apple não deve lançar sucessor para o iPhone SE

A Apple deve desistir de vez da ideia de um smartphone potente e compacto como foi o iPhone SE. O aparelho que tem um display de apenas 4 polegadas e hardware potente, que se equivale ao do 6s, parece que não agradou como esperado e deve ficar de fora dos novos lançamentos Apple para 2017.

Pelo visto, a demanda por este tipo de aparelho, com 4″, mas com poder de processamento parrudo, não é tão grande quanto se esperava.

Leia também

Lançamento do iPhone 8 obriga Apple a produzir em massa.

Review iPhone_SE: O melhor custo-benefício da Apple em 2017.

iPhone SE não superou as expectativas

Esperava-se que o iPhone SE agradasse um público que estava ‘orfão’ das 4 polegadas, após o lançamento do iPhone 6. Especialmente as mulheres e adolescentes, que tem mãos menores, deveriam gostar deste aparelho e substituir as grandes telas por ele.

E no lançamento até que atingiu uma boa parcela, pois seus primeiros lotes esgotaram rapidinho. Mas o ideal do iPhone potente de 4 polegadas não conseguiu vender o suficiente para sustentar a ideia.

As telas que ocupam quase toda a área frontal do aparelho são as que mais ganham adeptos, como por exemplo o Galaxy S8 e o LG G6, que contam com corpos compactos e displays atraentes.

Segundo rumores, em 2017 a Apple poderia lançar sucessores aos atuais top de linha (Chamaremos aqui de iPhones 7s e 7s Plus) remodelados, com display ocupando a totalidade da frente do smartphone e exlcluindo o botão Home, que passaria a ser virtual.

É o fim do iPhone SE?

O que pode acontecer no “iPhone 8” (não deve se chamar assim), é deve ter o lançamento de uma versão do mesmo tamanho que o SE, mas com maior aproveitamento da tela.

O analista chinês Pan Jiutang, que costuma acertar bastante em suas previsões sobre futuros iPhones, aposta na extinção do iPhone SE ou algo do tipo nos novos lançamentos Apple.

Segundo ele, uma tela de 4″ em um smartphone de ponta não atrai os clientes; atualmente, o mínimo aceitável para o tamanho do display seria 5″. Isso fortalece a ideia que o iPhone SE não valeria a pena receber uma continuação.

Mas calma, se você até que gosta do iPhone SE, saiba que ele não sumirá do nada. Como a Apple construiu uma fábrica na Índia para produzir o iPhone SE, provavelmente ele tenha uma sobrevida, em especial nos países emergentes, como Brasil.

Aqui ele é uma boa opção, haja visto nossos impostos, o SE se torna uma alternativa para quem quer ter um iPhone e não tem dinheiro suficiente para comprar os top de linha da marca.

Via Weibo

Especificações iPhone SE

Preço atual: a partir de R$ 1.759,12 (em 18/07/2017 no Ponto Frio e Extra)
Preço de lançamento: R$ 2.699
Peso: 113 gramas
Tela: 4 polegadas
Resolução: 1136 x 640 pixels
Densidade de pixels: 326
Processador: Apple A9 de 64 bits
Coprocessador de movimento: M9
Câmera frontal: 12 megapixels, abertura de lente f/2.2 e zoom digital de 5x
Câmera traseira: 1,2 megapixels, abertura de lente f/2.4
Armazenamento: 16 GB, 32 GB ou 128 GB
Sistema operacional: iOS 10
Resistência à água: Não
Bateria: 1.624 mAh
Assistente de voz Siri
Leitor TouchID de impressão digital
Barômetro
Giroscópio
Acelerômetro
Sensor de proximidade
Sensor de luz ambiente
Cores: prateado, dourado, cinza-espacial e ouro rosa

Gostou da notícia? Então que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando todos os nossos posts, diariamente, em suas redes sociais.

Relacionadas