Rumor: FIFA e Battlefield poderão ser exclusivos da Xbox, caso Microsoft compre a Electronic Arts

De acordo com um artigo da Polygon, uma fonte dentro da Microsoft comentou que há interesse da gigante em comprar a Electronic Arts, Valve e PUBG Corp, supostamente para aumentar o catálogo de jogos exclusivos da Xbox. O analista Joost Van Dreunen, disse ainda a Polygon que ele espera mais notícias sobre uma aquisição em breve. Lembramos que a EA tem jogos como FIFA, Battlefield 1, Star Wars: Battlefront II e até mesmo Mass Effect: Andromeda.

Leia também:

Alarme falso: vazamento de jogos da Playstation Plus para fevereiro de 2018 é uma farsa!

FIFA e Battlefield exclusivos da Xbox?

Apesar da fonte citar a Electronic Arts como uma possibilidade, outras aquisições podem ser apenas uma “especulação“. Com isso, a compra da EA aparentemente é o que temos de mais provável de se concretizar.

Caso seja confirmada essa transação, isso pode significar um grande avanço para ambas as empresas (Microsoft e EA). A Microsoft poderia se beneficiar do enorme leque de títulos da EA, e poderiam ser revividos novos títulos – como a série Dead Space, por exemplo.

A presença agressiva de Phill Spencer no comando da divisão Xbox pode ter implicado uma mudança positiva na empresa. Com isso, cada vez mais o console se adapta ao desejo e necessidade do público.

Uma gigantesca aquisição como a da EA, seria um passo substancial no reforço da divisão de software de jogos da Microsoft. Esse rumor não marcaria a primeira vez que a Microsoft adquiriu outra empresa, pois pagou anteriormente US$ 2,5 bilhões para os desenvolvedores Mojang da Minecraft em 2014.

A Microsoft ainda não confirmou os rumores, mas caso eles sejam reais, surgirão mais informações em breve. Acompanhe-nos!

E você, o que acha disso? Será que FIFA e Battlefield podem virar mesmo exclusivos da Xbox? Deixe seu comentário logo abaixo.

Gostou da notícia? O que acha de seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook para receber diariamente notícias de entretenimento e tecnologia em geral nas suas redes sociais?

Via Polygon

Relacionadas