Quais ferramentas utilizar para o Instagram da minha empresa?

Com a marca de 1 bilhão de usuários ativos, o Instagram é a rede social que mais tem se popularizado e crescido em todo o mundo. A plataforma é a segunda preferida dos brasileiros. Fica atrás apenas do Facebook, seu irmão mais velho, com um total de 2,2 bilhões de usuários.

Leia também:

Como evitar ser enganado nas compras online – não jogue seu dinheiro fora!

Quais ferramentas utilizar para o Instagram da minha empresa?

Os dados justificam o motivo pelo qual tantas empresas têm intensificado seus esforços e investimentos para lá, numa tentativa de aproveitar o sucesso da rede como a melhor vitrine para divulgar os produtos e serviços do seu negócio e encontrar seguidores cada vez mais engajados.

Mas estar no Instagram não é o suficiente! Em meio a tantas possibilidades de investimentos, saber utilizar as ferramentas certas é critério para conseguir alcançar o sucesso para o seu negócio através do aplicativo.

A verdade, porém, é uma só: sem saber investir em publicidade da forma correta é impossível aumentar as vendas de qualquer negócio de forma eficiente.

Invista no Instagram da sua empresa

Segundo pesquisa realizada pelo próprio Instagram, 60% dos usuários dizem ter descoberto algum novo produto ou serviço através da rede social. Além disso, existem inúmeros outros dados muito interessantes em relação a rede, como:

  • Pelo menos 8 em cada 10 usuários seguem contas de empresas;
  • A taxa de engajamento é 15x maior, se comparada à interação de usuários com outras redes sociais, inclusive com o prório Facebook;

A expressividade da rede social apontada por estes dados evidencia o que é obvio: dominar a ferramenta Instagram Ads é critério primordial para se destacar na rede.

Com o Instagram Ads, o gerenciador de anúncios da rede social, é possível promover fotos e vídeos com estratégias de segmentações, criando campanhas eficientes que vão ser distribuídas apenas aos consumidores que atendam aos critérios desejados pela sua empresa.

De maneira semelhante ao gerenciador de anúncios do Facebook, que complementa estratégias no Instagram, é possível criar anúncios com chamadas de ação. Além disso, é possível criar campanhas para a geração de cliques e conversões, instalação de aplicativos, mais visualizações de vídeos, etc. Além disso, a ferramenta permite que seu potencial cliente até mesmo compre seus produtos e serviços pela própria plataforma.

Ferramenta do Facebook para melhores estratégias no Instagram

Para alcançar bons resultados no Instagram, é importante ter domínio sobre o gerenciador do Facebook, o Facebook Ads. Isso porque, por mais estranho que pareça, os anúncios para o Instagram são criados dentro da plataforma do Facebook.

É claro que o gerenciador funciona na implementação de estratégias de anúncios específicos para a própria rede. Isso muitas vezes tende a ser complementar com as estratégias adotadas para Instagram. Entretanto, é dentro da ferramento do Facebook que as especificações de campanhas e segmentações de públicos que vão rodar no Instagram são feitas.

Explore ferramentas da própria plataforma

Hashtahs, stories, interação com o público, anúncios direcionando para sites e eventos. Estas são algumas das inúmeras possibilidades de conseguir aproveitar dos mecanismos da própria plataforma do Instagram. Todas ajudam a conseguir bons resultados para o seu negócio.

Entretanto, como já falamos acima, ter uma conta na rede social e utilizar das ferramentas sem nenhum critério é insuficiente.

Para alcançar o sucesso no seu negócio, é importante saber utilizar a ferramenta. Portanto, são necessárias estratégias que gerem empatia e engajamento do público. Na prática, isso é o que resulta em vendas para a sua empresa.

Contudo, de nada adianta fazer anúncios que não correspondam à estratégia e o objetivo da sua empresa. Caso se não forem feitos da maneira correta, os investimentos em promoções acabarão sendo meros gastos em vão. E ainda você passará a desacreditar no poder de venda que a plataforma tem.

Por isso, é sempre recomendado buscar o auxílio de uma agência de marketing digital, que saberá como alinhar as ferramentas necessárias para lançar estratégias condizentes com seu objetivo e que vão alavancar o seu negócio!

Gostou da notícia?

Então, siga o nosso Twitter e curta a nossa página no Facebook para continuar acompanhando as melhores matérias sobre entretenimento e tecnologia em geral, diariamente nas suas redes sociais.

Relacionadas