Facebook aposta na realidade virtual nas redes sociais
No último domingo (21), durante a Mobile World Congress, ocorrida em Barcelona, o fundador do Facebook fez um anúncio que evidenciou sua dedicação à realidade virtual: A maior rede social do mundo vai aumentar a capacidade de streaming em alta resolução nos seus vídeos em 360.º, fazendo com que a visualização de um vídeo deste gênero se torne mais leve, carregando o conteúdo com apenas 25% de banda de um streaming normal, ao mesmo tempo que aumenta a capacidade para mostrar vídeos muito mais detalhados.
Saiba mais
- Mark Zuckerberg quer o mundo inteiro conectado à internet até 2020
- Fundador do Facebook rouba a cena na apresentação dos novos Samsung Galaxy S7 e S7 edge.
- Zuckerberg afirma que trabalharia com Google para conectar o mundo
Esta novidade demonstra o compromisso do Facebook com a realidade virtual. “No futuro, a realidade virtual vai permitir ainda mais tipos de ligação”, diz um comunicado do Facebook. “Amigos que vivam em partes diferentes do mundo poderão passar tempo juntos e sentir que estão realmente com o outro”.
A Samsung, parceira do Facebook em vários dos seus trabalhos com a realidade virtual e as plataformas móveis, revelou uma câmara chamada Gear 360, que pode ser usada para filmar e partilhar vídeos interativos visíveis a 360.º.
Via DN