Hoje em dia de confinamento, é difícil fazer novos amigos. Grandes reuniões não são permitidas, muitos bares estão fechados e o contato com outras pessoas geralmente é limitado.
Se você deseja recuperar essa interação de uma certa forma, recomendaremos algumas páginas ou aplicativos que o ajudarão a conhecer novas pessoas e fazer amigos.
Badoo: o lugar mais popular para fazer amigos e conhecer pessoas

O Badoo é um dos sites de namoro mais conhecidos do mundo. Funciona de forma muito semelhante a qualquer outra aplicação deste estilo. Você deve se cadastrar no site deles preenchendo o formulário típico com dados essenciais como e-mail, nome, idade, sexo, preferências, foto do perfil, entre outros.
Já dentro da interface, você tem várias seções para explorar. Na parte de “Encontros” poderá ver os perfis dos utilizadores da plataforma , de quem gosta ou não, que vão definir se conseguem combinar.
Outra seção é a de “Pessoas próximas”. Nele você pode ver os usuários que mais se adequam ao seu gosto que estão a poucos quilômetros de você. É uma forma mais direta de fazer amigos, graças ao fato de que a distância não será um problema se você usar essa seção.
No MeetMe: entra em contato com outras pessoas por meio de pedidos de amizade

Nesta opção você deve se cadastrar com os mesmos dados típicos que são solicitados em qualquer outra página do estilo.
O que diferencia o MeetMe é que a forma de contatar outros usuários é acessando a parte “Conheça” e enviando a eles uma solicitação de amizade . Se eles decidirem aceitar, você pode iniciar uma conversa e fazer um novo amigo.
O MeetMe também possui um aplicativo para você baixar para o seu celular, além de uma seção Live onde você pode interagir em tempo real com outras pessoas.
Twoo, um híbrido entre Badoo e MeetMe

Twoo é uma opção que possui muitas semelhanças com as duas plataformas que recomendamos anteriormente . Esta página possui uma seção Live, assim como o MeetMe, e uma ferramenta que permite ver quais pessoas gostaram de você, no estilo do Badoo.
Dois põe de lado o conceito de pedido de amizade. Na verdade, ele se concentra em curtir e desgostar, que é o método para entrar em contato com outro usuário. Além disso, possui também um aplicativo mobile.
Omegle é a opção típica para fazer amigos

Esta é uma das páginas mais populares. Qualquer usuário da web em algum momento já ouviu falar da plataforma. É um dos sites de chat de vídeo mais conhecidos e, embora muitas pessoas o distorçam ao usá-lo de forma pervertida, o conceito permanece o mesmo de sempre: fazer novos amigos.
Caso você não saiba como funciona o Omegle, a página permite que você faça um vídeo chat com pessoas de todo o mundo. Você pode conversar pelo chat da plataforma ou pelos microfones do seu aparelho.
Se você não se sentir confortável com seu parceiro de bate-papo, pode pressionar o botão “Pular” para sair dessa conversa e iniciar uma nova.
Avise que no Omegle geralmente existem pervertidos que se aproveitam do anonimato para fazer coisas não tão boas. Embora este risco seja um pouco maior neste site, a verdade é que este perigo é experimentado em qualquer aplicação para conhecer pessoas.
Leia também:
Como usar o Omegle e fazer chamadas de vídeo com estranhos
Yubo é o aplicativo mais popular para jovens conhecerem novas pessoas

Esta plataforma, ao contrário das restantes, possui apenas uma aplicação mobile, não dispõe de página na Internet. Além desse detalhe, outro diferencial é que os usuários do aplicativo são muito jovens, em sua maioria pessoas que não têm mais de 30 anos.
Isso não costuma acontecer com as outras opções, já que nessas plataformas o público varia entre todas as idades.
No entanto, a operação é quase idêntica a Twoo. Você se conecta com as pessoas na seção “Deslizar”, onde pode mover cada perfil para a esquerda (você não gostou) ou para a direita (você gostou).
Também possui uma seção ao vivo, mas com a vantagem de que existem salas de chat para falar com várias pessoas ao mesmo tempo. No Yubo você entra em contato com pessoas do mundo todo, então além de fazer amigos, é perfeito poder praticar um idioma que você está aprendendo.