Estúdios irão lançar filmes em realidade virtual para Oculus Rift

E a tecnologia não pára de evoluir! Foi fechado um acordo da Liongate e da Fox com a empresa comprada pelo Facebook no ano passado, a Oculus VR. A empresa é a responsável pelo aparelho de alta tecnologia: Oculus Rift. O acordo tem por objetivo lançar inúmeros filmes com versões para aparelhos de realidade virtual.

A novidade foi contada em uma conferência que aconteceu em Hollyood, onde Mark Zuckerberg esteve presente. O projeto baseia-se no intuito de iniciar um novo mercado com o Oculus Rift e com o Samsung Gear VR, que são os principais aparelhos criados pela companhia. O Samsung Gear VR usa smartphone de última geração para que imagens em 360 graus sejam exibidas.

Ainda não houveram revelações da parte da Lionsgate, mas a Fox pôde adiantar títulos como: Duro de matar, Busca Implacável, Alien – O oitavo passageiro, Maze Runner: Correr ou morrer, X-men: Dias de um futuro esquecido, e Birdman Ou A inesperada Virtude da ignorância.

PSD_Padrão_Novas_Imagens (1)

A proposta do estúdio é oferecer uma experiência semelhante à uma tela gigante real para os usuários, em alguns de seus principais filmes. E ainda haverá a possibilidade de interagirem com outros usuários enquanto prestigiam os grandes sucessos.

Será possível acessar os títulos pela plataforma online da Oculus Video, da qual o usuário poderá comprar e/ou alugar os conteúdos que tiver interesse, enquanto navega por uma locadora virtual. Mark Zuckerberg afirma que em alguns anos, esta tecnologia será uma incrível realidade, da qual irá modificar a maneira de nos comunicarmos.

E tem mais: também foi anunciado um acordo com a Netflix para o lançamento de um aplicativo que irá permitir o acesso ao catálogo do serviço, pelos aparelhos RV.

E falando um pouco nos filmes em 360 graus, dos quais é possível que o usuário consiga interagir com o conteúdo movimentando sua cabeça, este também está em um futuro próximo de chegar. A novidade foi exibida no último Festival Sundance, onde a Oculus VR mostrou Lost, o seu primeiro curta neste novo estilo.

A companhia fechou parceria com a produtora Felix & Paul, em julho deste ano, para o desenvolvimento de títulos em 3D com visão em 360 graus. E a ansiedade dos cinéfilos? À mil!

Relacionadas