Filme Estrelas Além do Tempo e a história da mulher negra da Nasa

O Filme Estrelas Além do Tempo é uma obra norte-americana que conta a história de uma mulher negra que precisa ultrapassar os mais difíceis obstáculos do preconceito para se tornar uma engenheira da Nasa (Agência Espacial Norte Americana. A comédia dramática que tem toques de ficção científica e história, levantando debates sociais como o racismo e machismo, tem tudo pra ser um dos grandes sucessos de 2017 no cinema.

O filme é uma adaptação do livro Hidden Figures: The Story of the African-American Women Who Helped Win The Space Race e conta a história de Katherine Johnson (Taraji P. Henson), uma matemática que, junto com suas amigas, foram o cérebro por trás de uma das maiores operações dos EUA – o lançamento do astronauta John Glenn em órbita e seu retorno em segurança. Octavia Spencer e Janelle Monáe completam o elenco principal, que tem ainda Kirsten Dunst, Kevin Costner e Jim Parsons.

Leia também

Estrelas Além do Tempo é um filme baseado em uma história real e traz a tona o debate sobre o papel da mulher na sociedade e o tratamento que os negros receberam historicamente. Katherine Johnson, Dorothy Vaughn  e Mary Jackson surpreendem os homens brancos que dominavam a Agência Espacial e se tornam indispensáveis na corrida tecnológica durante a Guerra Fria.

Trailer Estrelas Além do Tempo

O novo trailer mostra uma história de superação progressista, embora a presença de um engenheiro branco (interpretado por Kevin Costner) desperte o receio de que Estrelas Além do Tempo seja um novo Histórias Cruzadas, ou seja, a trama de uma pessoa branca sendo bondosa a ponto de transformar a vida de negros desfavorecidos. Veremos

O filme é dirigido por Theodore Melfi (Um Santo Vizinho), e traz diversos artistas negros na trilha sonora, como Pharrell Williams, Alicia Keys, Mary J. Blige e a própria Janelle Monáe. A estreia está prevista para 19 de janeiro.

Sinopse Estrelas Além do Tempo

No auge da corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria, uma equipe de cientistas da NASA, formada exclusivamente por mulheres afro-americanas, provou ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos, liderando uma das maiores operações tecnológicas registradas na história americana e se tornando verdadeiras heroínas da nação.

O lançamento no Brasil é previsto para 23 de fevereiro de 2017.

Gostou da notícia? Siga o nosso Twitter e curta a nossa página no Facebook para continuar acompanhando as novidades sobre jogos diariamente.

Via Adoro Cinema

Relacionadas