Estas 7 dicas dos sexólogos vão melhorar MUITO seu desempenho na cama

O assunto sexo vem ganhando mais espaço a cada dia. Sendo assim, apesar de muitas pessoas terem dificuldade em falar sobre suas preferências, a busca por informações e dicas na área de sexologia tem aumentado. Pensando nisso, aqui está algumas dicas de sexólogos para clarear suas dúvidas.

Em diversas ocasiões, nos sentimos desconfortáveis em conversar abertamente sobre nossos desejos íntimos, gostos e fantasias, principalmente quando envolve uma relação duradoura. Às vezes, o que funcionava antes pode não ter o mesmo efeito agora, e isso é absolutamente normal! Dessa forma, continue a leitura para saber o que os sexólogos têm a dizer sobre o assunto.

Imagem de duas mãos apertando um lençol durante o sexo
Imagem: Aloha Hawaii/ Shutterstock.com

Dicas de sexólogos para uma vida sexual satisfatória

Explore métodos além da Penetração

Muitas vezes, o foco recai apenas na penetração, mas os sexólogos enfatizam a importância de explorar outras zonas erógenas, principalmente para as mulheres. Veja algumas:

  • Lábios e Boca: beijar e acariciar;
  • Pescoço e Nuca: beijos suaves, mordidas leves ou carícias;
  • Orelhas: sussurros e sopros no lóbulo da orelha;
  • Mamilos: toques suaves, beijos e carícias;
  • Pernas e Coxas Internas: carícias;
  • Abdômen: carícias suaves ou beijos;
  • Pele em Geral: toques suaves, massagens e carícias;
  • Cabelo e Couro Cabeludo: massagens suaves ou passar os dedos pelos cabelos.

Conversar Pós-Atividade Sexual

Em vez de evitar o assunto após o ato, os casais devem estimular o diálogo. Assim, compartilhar as experiências, preferências e fantasias pode fortalecer a conexão entre os parceiros.

Lubrificantes como Aliados:

Para algumas mulheres, a lubrificação vaginal pode ser um desafio, seja pelo uso de anticoncepcionais ou questões hormonais. Dessa forma, o uso de lubrificantes não só aumenta o conforto, como também contribui para o prazer de ambos os parceiros.

Veja também:

COMUNICADO URGENTE para quem tem cartão de crédito Bradesco

Autoconhecimento é Fundamental

Os especialistas incentivam a exploração do próprio corpo. A masturbação saudável não só é natural, como também permite que as pessoas compreendam suas próprias necessidades e desejos.

Diversificar a Rotina

Relações de longo prazo frequentemente caem na rotina. Então, os especialistas sugerem variar as posições e experimentar diferentes locais para manter a chama acesa.

Aceitação Corporal e Autoestima

Uma autoestima saudável e uma aceitação positiva do próprio corpo desempenham um papel fundamental na melhoria da vida sexual. Quando alguém se sente bem consigo mesmo e está em paz com sua aparência física, isso pode levar a uma maior confiança na intimidade.

Deixe-se Levar Pelo Tesão

Uma das dicas mais simples, mas igualmente importante, para melhorar a vida sexual é permitir-se simplesmente “deixar-se levar” pelo tesão. Às vezes, a preocupação excessiva com desempenho, as expectativas e as preocupações cotidianas podem atrapalhar o momento íntimo.

Imagem: Aloha Hawaii / Shutterstock.com

Relacionadas